Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apucarana é a Capital Nacional do Boné

Apucarana é a Capital Nacional do Boné

por Administrador publicado 18/02/2010 16h20, última modificação 08/04/2016 16h58
"Apucarana merece essa conquista e agora ganha ainda mais força econômica com o título, que tive a satisfação de relatar favoravelmente". No Senado, Arns garante - Apucarana é a Capital Nacional do Boné!

Com propriedade Apucarana já se considerava a "Capital do Boné", uma vez que é responsável por quase 90% da produção do País. O projeto de Lei 258, de 2009, de autoria do Deputado Alex Canziani, oficializa o título nacionalmente. No Senado, Flávio Arns, relator do projeto, afirma – Apucarana é, sem sombra de dúvida, a Capital Nacional do Boné.

O município é considerado o principal entroncamento rodo-ferroviário do Centro-Norte do Paraná, no Vale do Ivaí. A produção de bonés é um forte segmento nesse pólo produtor nacional de acessórios, coração do chamado "Corredor da moda".

Contribuíram muito para a conquista do título a Universidade Tecnológica Federal, que mantém vários cursos de formação na área, e a indústria local, constituída por mais de 300 fábricas, de médio e pequeno porte, que gera 20 mil empregos especificamente no setor de confecção de bonés.

"É certo que a conquista maior coube aos apucaranenses. Eles sim são os responsáveis por todo esse sucesso", afirma Arns, que prossegue – "Vamos agora lutar para que o boné componha o uniforme escolar – ganham as crianças e as fábricas de bonés!"



Fonte: Assessoria de Imprensa - Senador Flávio Arns (PSDB - PR)