Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo Indicações do vereador Poim, obras do “Calçada Solidária” são finalizadas no Distrito de Pirapó

Atendendo Indicações do vereador Poim, obras do “Calçada Solidária” são finalizadas no Distrito de Pirapó

por imprensa — publicado 06/04/2018 11h07, última modificação 06/04/2018 11h07
As calçadas foram feitas em frente ao Colégio Estadual Coronel Luiz José dos Santos e Cemitério de Pirapó

Atendendo as Indicações nº 808 e 831/2017 do vereador Franciley Preto Godoi, o Poim, foram concluídos, no dia 02 de abril, a construção de calçadas, através do Programa “Calçada Solidária”, no entorno do Colégio Estadual Coronel Luiz José dos Santos e do Cemitério Municipal do Distrito de Pirapó.

As obras realizadas compreendem os trechos nas ruas José Antônio Dante e Augusto Ferreira Chagas, essa com rampa de acessibilidade. As indicações, segundo o vereador Poim, deram-se devido ao grande fluxo de veículos nos locais. “A falta de calçadas fazia com que os pedestres em geral e os estudantes trafegassem pelo asfalto, dividindo espaço com os veículos e correndo um constante risco de sofrerem acidentes. Daí a necessidade urgente das obras em questão”, justificou o vereador. “As indicações foram feitas nos dias 02 de setembro e 09 de outubro de 2017. Eram reivindicações antigas da nossa comunidade que foram atendidas através do programa “Calçada Solidária” da gestão do nosso prefeito Beto Preto”, completou Poim.

O vereador agradeceu o prefeito Beto Preto por ser atendido. “Assim como o nosso Distrito, vários bairros de Apucarana estão sendo atendido pelo programa “Calçada Solidária”.  Agradecemos o prefeito Beto Preto por mais esse programa que beneficia toda população de Apucarana. As calçadas contribuem efetivamente para a segurança dos pedestres que deixem de dividir espaço com os veículos nas pistas de rolamento”, destacou.

CALÇADA SOLIDÁRIA

O “Calçada Solidária” garante melhorias em diversos bairros da cidade onde equipes de operários da prefeitura trabalham em parceria com os moradores. O programa consiste na construção de calçadas em parceria com os contribuintes. O município fornece o material e os moradores contribuem com a mão de obra. As novas calçadas, em concreto, têm superfície antiderrapante e rampas de acessibilidade. Para garantir acessibilidade e segurança aos pedestres, começaram a ser implantadas também, em algumas localidades, travessias elevadas.