Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública vai debater Avenida Minas Gerais

Audiência pública vai debater Avenida Minas Gerais

por Administrador publicado 16/02/2011 13h48, última modificação 08/04/2016 17h21
Uma audiência pública deverá reunir na Câmara de Apucarana representantes da Viapar, da Rodonorte, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público, da Prefeitura, do DER
Audiência pública vai debater Avenida Minas Gerais

Júnior da Femac na tribuna da Câmara

e de outros órgãos para debater a situação de risco causada pela Avenida Minas Gerais. A audiência, aprovada por unanimidade, foi sugerida pelo vereador Júnior da Femac (PDT). “Não é porque os organismos responsáveis não se entendem que as pessoas têm que continuar morrendo na Avenida Minas Gerais”, afirmou Júnior da Femac, lembrando os acidentes que voltaram a ocorrer nos últimos dias, inclusive com uma morte. Por solicitação do vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), a audiência também vai tratar sobre a necessidade de melhorias na Avenida Governador Roberto da Silveira.

A Avenida Minas Gerais é assunto freqüente na Câmara. Levantamento feito a pedido de Júnior da Femac mostra que nos últimos anos foram apresentadas pelos vereadores 39 matérias sobre o assunto. “O fato é que impera o descaso em torno do assunto, pois os pedidos de semáforo, passarela, redutores de velocidade e outros investimentos nunca saíram do papel”, afirma o vereador. Segundo Júnior da Femac, moradores em bairros próximos o procuraram para organizar um manifesto, inclusive com o bloqueio da avenida. “Se a audiência não der resultado, serei o primeiro a apoiar o movimento”, advertiu.

Vários vereadores aproveitaram a volta do assunto à pauta para fazer duros pronunciamentos contra as concessionárias e os órgãos públicos que deveriam melhorar a segurança do trecho. Um deles foi Marcos Martins (PTC). “É realmente lamentável o descaso com essa situação. Pedimos passarela, pedimos rotatória, pedimos semáforo e nada. Por ali passam uns 60 mil veículos por dia. É hoje um verdadeiro corredor da morte”, assinalou o vereador. O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), considera que a audiência pública pode trazer alguma solução, na medida em que vai pôr frente a frente representantes de órgãos que hoje não estão conseguindo se entender sobre as responsabilidades quanto à segurança na Avenida Minas Gerais. “A Câmara vai cumprir mais uma vez o seu papel de grande fórum para o debate dos problemas da comunidade”, finaliza.

registrado em: