Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aurita Bertoli quer unidade do Restaurante Cidadão em Apucarana

Aurita Bertoli quer unidade do Restaurante Cidadão em Apucarana

por Administrador publicado 18/04/2013 15h02, última modificação 08/04/2016 17h21
Partindo do princípio de que todo cidadão tem direito a uma alimentação saudável e balanceada, a Vereadora Aurita Berlori (PT) juntamente com o Prefeito Beto Preto (PT) pretendem implantar em Apucarana o Restaurante Cidadão.

Segundo Aurita Bertoli, a estratégia utilizada no projeto Fome Zero é eficaz o suficiente para ampliar o acesso a alimentos nos centros urbanos de médio e grande porte. “Apucarana tem muitos trabalhadores que serão beneficiados com esse restaurante. Em Maringá e Londrina o convênio resultou num grande sucesso para toda população, temos certeza que em Apucarana não será diferente” disse Aurita.

A intenção do Restaurante Popular é proporcionar a população um espaço adequado para uma alimentação saudável e saborosa com o preço médio de R$ 1,00.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) prevê que os municípios com mais de 100 mil habitantes poderão firmar convenio para receber o restaurante.  Neste ano os municípios interessados deverão se inscrever até junho.

18-04-13