Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli cobra mais investimento no setor viário

Bertoli cobra mais investimento no setor viário

por Administrador publicado 09/09/2009 13h50, última modificação 08/04/2016 17h21
O presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), cobrou na sessão desta terça-feira (08) mais investimento no setor viário do município.
Bertoli cobra mais investimento no setor viário

Bertoli e Morador do Nuc. Sanches dos Santos

Ele citou como exemplo o bairro Sanches dos Santos, onde a gestão passada prometeu, de forma reiterada, que executaria a pavimentação asfáltica, o que acabou não acontecendo. “Já se passou quase um ano da atual gestão e o asfalto também não chegou lá. Sabemos da crise que atinge as prefeituras e da queda na arrecadação, por isso defendemos que a administração busque recurso a fundo perdido junto ao governo estadual”, afirmou Bertoli.

Ele lembrou outros bairros que precisam de asfalto, como o Parque da Raposa I, destacou a situação de precariedade que atinge comunidades como a Vila Reis, e lembrou que o asfalto em bairros como os núcleos Adriano Correa e Castelo Branco corre o risco de se deteriorar por completo. “A administração precisa dar uma resposta mais rápida e precisa neste último quadrimestre não só levando o asfalto nas comunidades que o reivindicam há anos, mas também conservando a pavimentação já existente”, acrescentou o presidente da Câmara.

Ele destacou ainda a pesquisa da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), que apontou Apucarana como a quinta melhor cidade com melhor índice de desenvolvimento no Paraná. “Lá na ponta do bairro estão as famílias de trabalhadores que pegam o ônibus mas primeiras horas da manhã, lutam com a situação precária da nossa malha viária, sofrem, mas desempenham, ao lado da classe empresarial, um papel também fundamental para que a cidade atinja esse índice de desenvolvimento. É por essas famílias que precisamos olhar melhor”, finaliza Bertoli.

registrado em: