Câmara aposta no novo comando do 10º. BPM
“Vim acompanhar os trabalhos do Legislativo como um cidadão comum”, disse ele ao presidente Alcides Ramos Júnior (DEM), ao ser convidado a fazer uso da palavra na tribuna. “É certamente a primeira vez que um comandante da Polícia Militar vem fazer uma visita espontânea à Câmara. Antes, os comandantes só apareciam em sessões solenes ou quando solicitados a explicar os problemas de segurança. A surpresa é positiva, é um avanço”, afirmou Alcides.
O tenente coronel, que nos últimos dias reforçou o policiamento ostensivo no município em pelo menos sete pontos recorrendo à suspensão do expediente administrativo e colocando mais policiais nas ruas, defendeu a criatividade como forma de se melhorar os índices de segurança. “Fiquei feliz com a receptividade da comunidade, que se mostra preocupada com a segurança. Somos bem intencionados, ainda que eventualmente mal interpretados”, disse o comandante. Ele frisou que Apucarana tem indicadores que, comparados com outros municípios do mesmo porte, apontam-na como uma cidade segura. “Mas de que adianta levar números e estatísticas para o cidadão que foi vítima dos criminosos? A cidade precisa de solução para os seus problemas”, acrescentou.
O tenente coronel acredita num trabalho de parceria com a população e a sociedade organizada. Ele defendeu a Polícia mais perto da comunidade e fez questão de deixar seu e-mail pessoal (joaojorge@pm.pr.gov.br) para que todos os interessados relatem problemas na área de segurança, garantindo que lê todas as mensagens. Vários vereadores saudaram o novo comandante, apostando num bom trabalho no setor. “Isso é como um time de futebol. Às vezes chega um novo técnico e, com os mesmos jogadores, mas mudando a tática, obtém uma resposta melhor”, afirmou Luiz Brentan. “Foi uma vinda já de cara criativa e impactante”, avaliou Telma Reis. “A população deve ajudar a Polícia, através do 0800. Se nos unirmos, a criminalidade será reduzida”, afirmou Carmelo Ribeiro. O vereador Aldivino Marques (PSC) lembrou a chamada geral feita às autoridades pelo bispo dom Celso Marchiori, em evento recente, contra a escalada da violência, enquanto Lucimar Scarpelini, Marcos Martins e Deco advertiram para o problema das drogas e da violência contra o menor e a mulher.
------
Assessoria de Imprensa
21-10-2011
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana