Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova cinco Requerimentos na Sessão Ordinária desta segunda-feira

Câmara aprova cinco Requerimentos na Sessão Ordinária desta segunda-feira

por imprensa — publicado 02/06/2020 09h50, última modificação 02/06/2020 09h50
Câmara aprova cinco Requerimentos na Sessão Ordinária desta segunda-feira

Sessão Ordinária de 01 de Junho

Logo após a realização da Sessão Extraordinária, vereadores e vereadora reuniram-se para a 15ª Sessão Ordinária de 2020. Na pauta foram aprovados cinco requerimentos dos vereadores Lucas Leugi, Deco, Gentil Pereira, Marcos da Vila Reis e do presidente, professor Molina.

Com expediente reduzido, em função das medidas preventivas ao novo Coronavírus, a votação foi realizada de forma rápida e precisa. “Todos os vereadores e vereadora estão colaborando. Conversamos e chegamos em um acordo de discutirmos apenas o que for necessário e isso tem contribuído para o bem de todos. Na pauta, apenas projetos e requerimentos importantes e de interesse da nossa comunidade”, detalhou Molina.

Todos os requerimentos votados, foram aprovados por unanimidade dos vereadores e vereadora. Lucas Leugi e Deco apresentaram um requerimento pedindo ao presidente da Câmara, professor Molina, exclusão do Recesso Parlamentar que ocorre no mês de julho. De acordo com o Art. 135, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Apucarana, o Legislativo se reúne em sessão legislativa de 1º de fevereiro a 30 de junho e, de 1º de agosto a 22 de dezembro, de cada ano. Os dias compreendidos entre esses dois períodos configuram o recesso parlamentar.

INFORMAÇÕES A VAL

O requerimento de autoria dos vereadores Lucas Leugi, Marcos da Vila Reis e Gentil Pereira também foi aprovado por unanimidade e convoca o diretor da Viação Apucarana Ltda. (VAL) para prestar esclarecimentos sobre quais os assuntos foram tratados na reunião fechada realizada com o Presidente da Câmara, o Secretário Municipal de Governo e o Superintendente do Idepplan.

Marcos da Vila Reis também pede informações a diretoria da Concessionária CCR Rodonorte, para saber se existe a viabilidade de ser feita a instalação de um ponto de ônibus coberto na saída do Distrito de Vila Reis, nas proximidades da Unifrango, sentido Apucarana – Califórnia. “Justificamos este pedido, salientando que os usuários são obrigados a ficar expostos às intempéries climáticas enquanto aguardam os ônibus, sofrendo com o sol forte ou com chuva. Por isso a importância da reinstalação dos referidos abrigos”, justificou o vereador Marcos da Vila Reis.

Na Semana do Meio Ambiente, o presidente da Câmara, professor Molina, apresentou Requerimento que foi aprovado por unanimidade dos vereadores e vereadora com pedido de informações ao gerente da Copel, sobre a viabilidade de ser criado um Consórcio ou Convênio de energia entre a Câmara de Apucarana e entidades assistenciais, no sentido de efetuar o repasse da energia solar fotovoltaica excedente. “Todos os meses estamos com sobra de energia e gostaríamos de fazer o repasse para alguma entidade. Isso ajudaria e muito quem precisa. Vamos ver a viabilidade. Se conseguirmos temos que tomar as medidas e procedimentos corretos para a realização deste Consórcio ou Convênio”, destacou Molina.

E, para finalizar a votação, os vereadores e vereadora aprovaram um Requerimento convidando a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Cristiane Pablos Rosseti, para uma reunião com a finalidade de prestar esclarecimentos acerca dos estágios que os alunos da rede pública estadual de ensino participam, sendo que as perguntas e direcionamentos serão apontados pessoalmente. O Requerimento é de autoria do vereador Lucas Leugi.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada às 16 horas, da próxima segunda-feira (08/06), com transmissão ao vivo, pelo Canal do YouTube da Câmara Municipal de Apucarana e através do site www.apucarana.pr.leg.br