Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara aprova comissões permanentes para exercício de 2016

Câmara aprova comissões permanentes para exercício de 2016

por apu — publicado 03/02/2016 14h34, última modificação 06/04/2016 17h48
Conforme o regimento da Casa, as comissões são criadas por três membros, observando a proporcionalidade na representação de cada uma delas

A Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta terça-feira (2) a primeira sessão ordinária do ano de 2016. Na ocasião os parlamentares aproveitaram para eleger os membros das Comissões Permanentes que irão atuar durante o ano.

As comissões são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções.

Conforme o regimento, as comissões são criadas por três membros, observando a proporcionalidade na representação de partidos ou blocos políticos.

Confira abaixo a composição de cada uma das comissões:

1. JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO:

PRESIDENTE: Antônio Ananias

SECRETÁRIO: Gilberto Cordeiro de Lima

RELATORA: Aurita Ferreira Bertoli

2. FINANÇAS, ECONOMIA E ORÇAMENTO:

PRESIDENTE: Aurita Ferreira Bertoli

SECRETÁRIO: Antônio Ananias

RELATOR: Luiz Cordeiro Magalhães Filho

3. OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, TRANSPORTE, URBANISMO E HABITAÇÃO:

PRESIDENTE: Luiz Cordeiro Magalhães Filho

SECRETÁRIA: Telma Elizabeth Lemos Reis

RELATOR: Alcides Ramos Júnior

4. EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:

PRESIDENTE: Luciano Augusto Molina Ferreira

SECRETÁRIO: Mauro Bertoli

RELATORA: Aurita Ferreira Bertoli

5. ECOLOGIA, PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, FAUNA E FLORA:

PRESIDENTE: Luiz Cordeiro Magalhães Filho

SECRETÁRIAO: Alcides Ramos Júnior

RELATOR: Mauro Bertoli

6. AGRICULTURA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO:

PRESIDENTE: Mauro Bertoli

SECRETÁRIO: José Eduardo Antoniassi

RELATOR: Alcides Ramos Júnior

7. SEGURANÇA PÚBLICA, DIREITOS HUMANOS E ORDEM PÚBLICA:

PRESIDENTE: José Eduardo Antoniassi

SECRETÁRIO: Gilberto Cordeiro de Lima

RELATOR: Luciano Augusto Molina Ferreira

8. COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO (Lei 17/91 – indicação de 1/3 dos vereadores):

PRESIDENTE: Antônio Ananias

SECRETÁRIO: Luiz Cordeiro Magalhães Filho

RELATORA: Telma Elizabeth Lemos Reis

MEMBRO: Aurita Ferreira Bertoli

MEMBRO: Gilberto Cordeiro de Lima

9. COMISSÃO ESPECIAL DE LOTEAMENTO (Lei 49/99 – indicação de 1/3 dos vereadores):

PRESIDENTE: Gilberto Cordeiro de Lima

SECRETÁRIO: Antônio Ananias

RELATOR: José Eduardo Antoniassi

hilda pivaro stadniky
hilda pivaro stadniky disse:
29/05/2016 16h48
Transcrevo mensagem encaminhada ao sr. Prefeito Municipal e gostaria de saber do posicionamento desta comissão a respeito do conteudo."Exmo. Sr. Prefeito da Cidade de Apucarana
Tomo a iniciativa primeira de fazer contato com sua autoridade pública. Mo ao lado de uma residência em reforma, cuja finalidade é a instalação da "White House PUB of Western Country", no bom português um PUB com som ambiente interno e externo de música sertaneja. Minhas questões dizem respeito à possibilidade legal de estabelecimento de tal porte em área residencial, ao controle de poluição ambiental e à quem caberia o controle de venda de bebibas alcóolicas no local. No aguardo de sua conhecida gentileza na trtato da coisa pública, antecipadamento agradeço. (Dra. Hilda Pívaro Stadniky - Programa de Póagraduação UEM, e residente nesta cidade há 43 anos." No aguardo de seu pronunciamento.
Comentários foram desativados.