Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Hospital da Providência

por imprensa — publicado 08/02/2017 15h55, última modificação 08/02/2017 17h22
A honraria foi aprovada por unanimidade e a entrega será no dia 17 de fevereiro

Com a presença da diretoria do Hospital da Providência, a Câmara Municipal aprovou em terceira e ultima votação o Projeto de Lei nº 05/2017, que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana ao Hospital da Providência - Grupo GHNSG - Grupo Hospital Nossa Senhora das Graças, pelos 70 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

A sessão solene em que a honraria deverá ser entregue será realizada no dia 17 de fevereiro, no Cine Teatro Fênix. “Convidamos toda população para que compareça a esse importante evento. Será uma solenidade formal em que a direção, funcionários e colaboradores estão recebendo este presente. É o fruto do reconhecimento do trabalho que foi e esta sendo feito por este Hospital que sobreviveu a crises e a todo esse processo que os demais hospitais de Apucarana passaram ao encerrarem as suas atividades”, destaca Guilherme da Silva Borges, diretor executivo do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

Segundo ele, durante todos esses anos de atividades e atendimento em Apucarana, o hospital se estruturou e continuará avançando. “Nossa meta é melhorar cada vez mais”, completa Guilherme. “Parabenizo ainda o vereador Mauro Bertoli pela iniciativa de propor a honraria ao Hospital e agradeço aos demais vereadores que também foram autores do Projeto e pela aprovação por unanimidade”.

Para a diretora geral da Instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos o Diploma representa uma confirmação do trabalho realizado em prol da comunidade, mesmo diante dos grandes desafios que a saúde enfrenta. "70 anos de serviço não são alcançados por acaso, é fruto do trabalho de muitas pessoas, voluntários, médicos, funcionários e Irmãs que se dedicaram para que esta obra estivesse aqui até hoje. E com certeza, Deus esteve à frente de todas as ações que possibilitaram isso" assinala a diretora.

Irmã Geovana também ressalta que o aniversário celebrado fortalece a missão do "Providência". "Estamos completando 70 anos porque realmente prevaleceu a missão. Mesmo com momentos de crise todos se mantiveram firmes na missão de atender os pacientes." Segundo a Irmã diretora, neste ano de aniversário o Hospital continua trabalhando por melhorias e desenvolvimento. "Estamos assumindo agora um novo desafio com novas perspectivas para a cidade. A administração do nosso Hospital vê 2017 como um ano de grandes vitórias que já estão sendo conquistadas desde janeiro com a missa que realizamos em ação de graças, a tenda da saúde e agora a homenagem na Câmara de Vereadores. E os desdobramentos vão continuar até o final do ano, com muito trabalho de toda a equipe", completa a diretora.

Após a sessão a diretoria do Hospital representada pela Irmã Maria do Socorro, pelo gerente financeiro, Valdemir Salata, Tainá Eidi, jornalista e David Jonatas, coordenador de projetos, foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli. “Estamos felizes em prestar essa homenagem ao Hospital da Providência. Sabemos do empenho, do comprometimento, da dedicação que todos que fazem parte desta instituição têm para atender a nossa população e de todo o Vale do Ivaí. Prestamos, através da entrega desse Diploma, nossa homenagem e reconhecimento. Que o Hospital continue crescendo e que o trabalho realizado salve muitas vidas, como vem acontecendo”, finaliza Mauro Bertoli.

As sessões que aprovaram o Projeto de Lei nº 05/2017 foram realizadas nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Apucarana.