Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova emenda à Lei Orgânica

Câmara aprova emenda à Lei Orgânica

por Administrador publicado 11/06/2010 09h39, última modificação 08/04/2016 17h21
Os vereadores de Apucarana votaram na noite desta quinta-feira (10/06), novamente, o projeto de emenda à Leio Orgânica, abrindo caminho para a votação do Estatuto dos Servidores e para o Plano de Cargos e Salários.

A votação foi necessária porque o presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (PTB), decidiu anular a votação realizada no dia 26 de maio.

Isso ocorreu porque, embora Telma Reis (PMDB) e Valdir Frias (PTB) tenham se julgado impedidos de votar, a primeira por ser servidora concursada da Câmara e o segundo por ter a esposa no quadro de funcionários da Prefeitura, surgiram novos questionamentos. Também têm familiares no quadro de servidores públicos os vereadores Alcides Ramos (DEM) e Lucimar Scarpelini (PP).

“Essa matéria já está em pauta na Câmara há cerca de cinco meses. Para que não se comprometesse todo o processo e o projeto do estatuto, uma conquista dos servidores, nós resolvemos anular a votação da sessão passada e fazer uma outra apenas com os votos dos vereadores sem qualquer problema de impedimento”, diz Bertoli. Os oito vereadores aptos votaram a favor da proposta.

Outra sessão será realizada no dia 21, quando também deverá estar em pauta o item polêmico que trata sobre a licença prêmio.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte