Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova o relatório final da CPI do Hospital do Coração

Câmara aprova o relatório final da CPI do Hospital do Coração

por apu — publicado 12/08/2015 14h45, última modificação 08/04/2016 17h21
A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou por unanimidade, em sessão ordinária desta terça-feira (11) à noite, relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou supostas irregularidades na construção do Hospital do Coração.

O documento, com 29 páginas, foi lido na sua íntegra pelo relator da comissão, vereador José Eduardo Antoniassi (PSDB). O texto contém depoimentos do médico Randas Vilela Batista, que é presidente da Fundação Vilela Batista, gestora da obra, de representantes de instituições e de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na sua implantação.

O documento confirma irregularidades técnicas apontadas na obra pela Vigilância Sanitária, culpa diretamente o médico Randas Batista pelo não funcionamento do hospital. O relatório será encaminhado ao Ministério Público para seu conhecimento e tomada de providências.

Em 2014 um laudo da Vigilância Sanitária, da Autarquia Municipal de Saúde, apontou 25 irregularidades, em vistoria ao Hospital do Coração. As falhas ocorriam desde problemas estruturais no prédio e falta de alvará da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.

A ala ambulatorial do Hospital do Coração funcionou durante um ano e dois meses através de um convênio realizado com o Cisvir, porém até hoje não atende à população conforme o objetivo inicial.