Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que cede Parque da Redenção à Mitra Diocesana

Câmara aprova projeto que cede Parque da Redenção à Mitra Diocesana

por Administrador publicado 16/10/2014 15h18, última modificação 08/04/2016 17h21
A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou, durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que cede à Mitra Diocesana a área do Parque da Redenção, situado à margem da Estrada do Barreiro, na região noroeste do município, em regime de comodato.

Segundo o Executivo Municipal, a finalidade do projeto é homenagear a Padroeira Nossa Senhora de Lourdes e, estimular o turismo religioso no município.

O PARQUE - Parque temático que tem a Via Sacra como principal atrativo. Do nascimento à ressurreição, são 19 estações representadas por 96 personagens moldados em esculturas de três metros de altura, formando cenários ao longo do caminho principal às margens da represa.  São 15 cenas estabelecidas propriamente na Via Sacra, sendo acompanhadas pelas demais estações que destacam pontos altos da vida pública de Jesus, como o batismo, a oração no Monte das Oliveiras e a Santa Ceia - que antecedem a condenação à morte – e a cena em que zombam do sofrimento do Filho de Deus. Para acolher os visitantes, o parque oferece um posto de atendimento com sanitários, lanchonete e centro de informações. Há ainda com bancos, mesas, placas de comunicação visual, postes, luminárias e estacionamento.