Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que declara de Utilidade Pública a Liga Kids de Apucarana

Câmara aprova projeto que declara de Utilidade Pública a Liga Kids de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 30/11/2021 16h57, última modificação 30/11/2021 16h57
Projeto de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima deve passar por mais uma votação
Câmara aprova projeto que declara de Utilidade Pública a Liga Kids de Apucarana

Presidente da Associação Gerson Dieter

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (29.11), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima que declara de utilidade pública a Liga Kids – Liga Desportiva Categorias de Base Apucarana.

Segundo o vereador, autor do projeto, a Liga Kids é uma entidade desportiva sem fins lucrativos, que se propõe a desenvolver competições nas diversas modalidades e áreas esportivas para crianças, jovens e adolescentes. “Com intuito de realizar competições e eventos esportivos como campeonatos e torneios amadores municipais e regionais de futebol, futsal e outras modalidades esportivas nas diversas categorias de base, como fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores (masculino e feminino), a Associação tem dentre suas finalidades promover e incentivar ações e atividades que promovam, nas mais diversas modalidades esportivas, a prática saudável de esportes amadores, em especial o futebol, em sua área de ação, combater à marginalidade e desenvolvimento de projetos de inclusão social, incentivando crianças e adolescentes a priorizarem a vida escolar, familiar e práticas saudáveis da vida, objetivando a sua formação como cidadão”, explicou Tiago Cordeiro de Lima.

O vereador convidou para explicar mais sobre a Liga Kids, o presidente da Associação, Desportista Gerson Luis Dieter. “Nossa diretoria, a equipe de trabalho e a organização sente-se agradecida e honrada pela forma que foi tratada e a consideração que para ela foi dispensada. Agradecemos ao vereador Tiago autor deste projeto e toda sua equipe que não mediu esforços para que o referido projeto pudesse se tornar uma realidade e desta forma a Liga Kids, conquistar a honrada e importante Declaração de Utilidade Pública. Agradecer ao presidente Poim e a vereadora Jossuela que já contribuiu de forma efetiva com a Copa Kids. E agradecer também ao ex-vereador e atual secretário Municipal do Meio Ambiente Gentil Pereira”, disse Gerson.

Gerson justificou que a Liga Kids existe há mais de 5 anos. “Nossa principal atividade está relacionada a Copa da Amizade, que há 20 edições, trabalha organizando a conhecida copa em nossa cidade, voltada às crianças entre 5 a 14 anos. A copa teve três edições com 43 equipes inscritas”.

DEMAIS PROJETOS

Outros quatro projetos foram aprovados pelos vereadores: sendo três do Executivo e um de autoria dos vereadores Marcos da Vila Reis, Luciano Facchiano e Moisés Tavares. Do Executivo repasse de R$ 30 mil para a entidade de assistência social Residência Inclusiva Casa do Dodô; projeto que denomina Dival Ceranto uma das ruas do Parque Industrial Galan; e o projeto que autoriza alienação de imóvel à empresa Supera Tecnologia Ltda.

O projeto que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 600 mil foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Lucas Leugi. O projeto destina um reforço de dotação orçamentária à Secretaria Municipal de Gestão Pública, visando cobrir despesas do PIS/Pasep dos servidores públicos.

Também, foi aprovado o projeto de lei dos vereadores Marcos da Vila Reis, Luciano Facchiano e Moisés Tavares que proíbe em Apucarana a comercialização de fios de sobre e alumínio sem procedência no município ou de procedência duvidosa.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira (06/12), em horário regimental, às 16 horas. A sessão poderá ser acompanhada através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo apucaranense no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana, também pelo site oficial da Câmara, acessando www.apucarana.pr.leg.br e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana.

Diariamente, para atendimento à população, a Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.