Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajuste salarial para servidores do SAMU

Câmara aprova reajuste salarial para servidores do SAMU

por apu — publicado 26/05/2015 15h30, última modificação 08/04/2016 17h32
Segundo o Executivo, o Abono de Capacitação Especial se faz necessário à complexidade do trabalho desenvolvido pelos funcionários

Os vereadores da Câmara Municipal de Apucarana se reuniram em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (25) para discutir e votar cinco Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal. Na ocasião, todos os projetos apreciados pela Casa foram aprovados em primeira discussão.

Entre as matérias presentes na pauta, uma delas previa o aumento salarial em 45% dos motoristas que prestam serviços no Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o Executivo, o Abono de Capacitação Especial se faz necessário à complexidade do trabalho desenvolvido pelos servidores, evitando ainda a degradação salarial.

A Câmara também aprovou o projeto que dispõe sobre as novas normas de avaliação dos servidores públicos do Município. O projeto que teve o voto contrário do vereador José Eduardo Antoniassi (PSDB) e da vereadora Telma Reis (PMDB), consiste em diversas alterações na apreciação do desempenho dos servidores em estágio probatório, analisando e instituindo metas e resultados a serem alcançados.

Os demais projetos aprovados durante a sessão visam à criação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, a concessão do uso e ocupação de imóvel pertencente ao Município para o Projeto Renascer e também a abertura de crédito adicional suplementar para obras de recapeamento em diversas ruas do Município.