Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara coletará sugestões para desenvolvimento de Apucarana

Câmara coletará sugestões para desenvolvimento de Apucarana

por Administrador publicado 29/10/2011 13h21, última modificação 08/04/2016 17h32
Os vereadores integrantes da Comissão Representativa para o Desenvolvimento Econômico de Apucarana se reuniram nesta quarta-feira (26) para lançar os termos da consulta que será feita às entidades do município.

A consulta será endereçada a 160 entidades a fim de que estas apresentem sugestões para o desenvolvimento de Apucarana em setores como indústria, comércio, agricultura, serviços (saúde, educação, segurança etc) e turismo. Além das entidades, também será disponibilizado, a partir da próxima semana, um link no site da Câmara, a fim de que qualquer cidadão possa dar a sua sugestão. A Câmara também estará recebendo sugestões através do 0800-648-7002.

A Comissão Representativa para o Desenvolvimento Econômico de Apucarana foi criada em agosto deste ano, através de um projeto de resolução de autoria do vereador Júnior da Femac (PDT). Além dele, a comissão é composta por Telma Reis (PMDB), Luiz Brentan (PSDB), Lucimar Scarpelini (PP) e Marco Martins (PTC). Na correspondência enviada às entidades, a comissão lembra que Apucarana se destaca em muitas atividades econômicas, como “capital do boné” e referência nacional no processamento de milho e couro, sendo ainda pólo de bordado computadorizado, produção de tecidos e equipamentos de proteção, entre outros. “A cidade tem recebido importantes investimentos da iniciativa privada, tanto dos empresários locais como de empresas de fora e que aqui se instalaram. Mas nós percebemos que Apucarana, mesmo tendo crescido muito, pode crescer mais e aproveitar melhor o momento econômico que vivemos no Brasil”, afirma Júnior da Femac, lembrando que o Paraná aumentou o PIB nos últimos 10 anos de cerca de R$ 100 bilhões para R$ 190 bilhões. “Para aproveitarmos este momento, é necessário definirmos políticas e ações do setor público que ajudem a classe produtiva a se desenvolver cada vez mais”, finaliza Júnior.

registrado em: