Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana aprova a criação do serviço de 0800

Câmara de Apucarana aprova a criação do serviço de 0800

por Administrador publicado 01/09/2009 13h13, última modificação 08/04/2016 17h32
A Câmara de Apucarana aprovou nesta segunda-feira (31), em segunda discussão, o Projeto de Resolução 05/2009, de autoria da mesa executiva, que dispõe sobre a implantação de uma linha 0800 no Legislativo Municipal.

O objetivo, segundo o vereador Júnior da Femac (PDT), é propiciar ao povo de Apucarana mais um canal de comunicação com os vereadores. “A Câmara já se tornou referência com a prestação mensal de contas e com a divulgação das diárias através de seu site, agora pode avançar ainda mais com o serviço 0800. Muitas pessoas da periferia às vezes querem falar com a Câmara, mas não têm recursos para isso”, assinala o vereador.

Aldivino Marques, o “Val”, do PSC, indagou ao presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), se a criação deste serviço implicará na contratação de mais funcionários. “Eu acho que esse serviço tem que ser implantado lá na Prefeitura, pois as pessoas vão ligar aqui e fazer reivindicações que nós não teremos como atender”, advertiu Val. Bertoli respondeu que a contratação ou não de alguém para atuar no setor vai depender da demanda. “Se houver muitas ligações, serei obrigado a contratar”, afirmou.

Lucimar Scarpelini (PP) destacou a importância do projeto, mas pediu que o serviço seja amplamente divulgado e frisou que o atendimento não pode ser como o de outros 0800 que existem no poder público. “O da Secretaria de Segurança, por exemplo, não funciona adequadamente, pois eles não dão retorno”, assinalou.

No final, o projeto acabou sendo aprovado por unanimidade.

registrado em: