Câmara de Apucarana aprova lei que inclui Festa da Paróquia Imaculado Coração de Maria no calendário oficial
Vereador Pablo da Segurança ao lado dos integrantes da paróquia José Luiz e Ricardo
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou, na sessão desta segunda-feira (1º), o projeto de lei de autoria do vereador Pablo da Segurança (Cidadania) que inclui a Festa da Padroeira da Paróquia Imaculado Coração de Maria no Calendário Oficial de Eventos do Município. O projeto conta ainda com a coautoria do vereador Dr. Odarlone Orente (PT) e da vereadora Eliana Rocha (Solidariedade).
Realizada anualmente pela Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na Rua São Sebastião, 548, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, a festa integra as celebrações religiosas em homenagem à padroeira e promove a integração entre a comunidade local e municípios vizinhos. Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (1º) integrantes da paróquia, José Luiz e Ricardo, acompanhando a votação do projeto.
O vereador Pablo da Segurança falou sobre a importância da festa para Apucarana e região. “O evento tem crescido a cada ano e atraído pessoas de toda a região, favorecendo a tradição e a participação comunitária”, afirmou.
O vereador Dr. Odarlone Orente ressaltou a contribuição da paróquia e o trabalho do pároco Vanderlei Matias, que tem atuado de forma significativa no fortalecimento da comunidade local. “Essa homenagem faz jus e reconhece a importância da Paróquia do Dom Romeu. Frequento quase todos os domingos e acompanho de perto a comunidade. O pároco Vanderlei Matias tem influenciado positivamente a região”, afirmou.
Com a aprovação da lei, a Festa da Padroeira da Paróquia Imaculado Coração de Maria passa a integrar oficialmente o calendário de eventos de Apucarana.

Vereador Dr. Odarlone Orente é coautor do projeto