Câmara de Apucarana aprova projeto de conscientização sobre transporte clandestino
Vereador Moisés Tavares (PP) é autor do projeto votada nesta segunda (3)
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou o Projeto de Lei nº 136/2025, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), que cria as diretrizes da Campanha de Conscientização sobre a Não Utilização de Transporte Clandestino no município. O objetivo é promover a informação, a educação e a mobilização social sobre os riscos, impactos e consequências do uso de serviços de transporte de passageiros não regulamentados.
O projeto foi sancionado pelo prefeito municipal e passa a integrar as ações de segurança e conscientização no trânsito da cidade. De acordo com o vereador Moisés Tavares, a proposta surge como resposta à crescente oferta de meios de transporte alternativos e à necessidade de garantir segurança à população.
“Vivemos em uma era de tecnologia e inovação, com diversas formas de transporte, como aplicativos e táxis regulamentados, que trazem praticidade à rotina das pessoas. No entanto, infelizmente, também existem pessoas mal-intencionadas que se aproveitam disso para aplicar golpes e cometer crimes. Em Apucarana, há registros de transporte clandestino atuando de forma irregular, inclusive nas proximidades da rodoviária. Por isso, é essencial conscientizar a população e reforçar a fiscalização, para evitar riscos e proteger nossos cidadãos”, destacou o parlamentar.
O vereador também ressaltou que a campanha busca alertar sobre a importância de escolher transportes devidamente cadastrados e fiscalizados, garantindo segurança tanto para os usuários quanto para os motoristas que atuam de maneira regular.