Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana aprova projeto para homenagear agricultores

Câmara de Apucarana aprova projeto para homenagear agricultores

por Assessoria de Imprensa publicado 17/10/2023 13h30, última modificação 17/10/2023 13h34
Vereadores aprovaram em primeiro turno de votação projeto de lei do prêmio “Agricultor Destaque”

Foi aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16/10), na Câmara Municipal de Apucarana, o Projeto de Lei nº 97 de 2023, de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB), que institui o prêmio "Agricultor Destaque”. 

“Muito importante valorizar essa categoria que faz do seu trabalho o sustento da mesa de todos os brasileiros. Muito justa a homenagem”, parabenizou o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), assim como os outros parlamentares que também elogiaram o projeto de Facchiano.  

Ainda durante a sessão desta segunda, foram aprovadas outras pautas apresentadas pelos vereadores. 

Veja na íntegra: 

Em primeiro turno de votação: 

Projeto de Lei nº 100 de 2023 – de autoria Marcos da Vila Reis (PSD), institui no calendário oficial do Município de Apucarana o "DIA DO NASCITURO", conforme especifica. 

Pedido de vistas: 

Requerimento nº 108 de 2023 – de autoria de Franciley Poim (PSB) e Marcos da Vila Reis (PSD), trata-se do pedido de informações ao Prefeito Municipal, através da Autarquia Municipal de Saúde, sobre a viabilidade da Unidade Básica de Saúde Walter Lazarini, no Distrito de Pirapó e a Unidade Básica de Saúde Pedro Barreto, no Distrito de Vila Reis, realizarem o atendimento ao público durante todo o dia e também no período noturno até às 22h00. 

Requerimento nº 109 de 2023 – de autoria de Marcos da Vila Reis (PSD), trata-se do pedido de informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre a viabilidade de fazer a mudança do itinerário dos ônibus que fazem a linha 210, do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo. 

Em votação discussão única: 

Requerimento nº 111 de 2023 – de autoria de Lucas Leugi (PP), trata-se do pedido de informações ao prefeito municipal sobre recursos federais recebidos para ampliação da rede coletora de esgoto e ampliação de estação de tratamento de esgoto pela SANEPAR. 

Requerimento nº 112 de 2023 – de autoria de Moisés Tavares (Cidadania), trata-se do pedido de informações ao Executivo Municipal e ao IDEPPLAN, sobre o acréscimo do adicional de periculosidade aos vencimentos dos agentes de trânsito do Município.

Censura 

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), relatório final da Comissão Processante (CP), que investigou denúncia de xenofobia contra o vereador Antônio Garcia (União Brasil). O parecer é pela aplicação de censura ao parlamentar. Com isso, o pedido de cassação ou suspensão do mandato foi rejeitado. 

“O relatório foi aprovado por 6 votos a 2, e ele vai receber uma censura devido à sua fala sobre o povo nordestino. Naquele mesmo momento ele se retratou e também fez uma nota. Ele não pode mais cometer esse tipo de erro. Essa foi uma censura contra a atitude dele. A comissão analisou que não era motivo para uma cassação do mandato, decisão acatada pela maioria do plenário”, comenta o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL).

Fotos da sessão: