Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana assina contrato com a CEF ampliando prazo para pagamento de consignado aos servidores

por Departamento de Imprensa publicado 24/11/2021 10h49, última modificação 24/11/2021 10h49
O encontro aconteceu entre o presidente Poim e o gerente geral da CEF, Leonardo Antonychyn

Gerente da CEF, Leonardo e Presidente Poim

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, recebeu o gerente geral da agência Apucarana da Caixa Econômica Federal, CEF, Leonardo Luis Antonychyn. O encontro teve como objetivo principal discutir a anuência que aumenta a margem e prazo na concessão de empréstimo consignado do servidor público municipal.

Segundo o documento apresentado ao presidente e assinado pelo gerente de Carteira da Superintendência Executiva de Governo Norte do Paraná, Maikol Cézar de Abreu,  Gerente de Carteira PJ, Leila Alvarenga Silva e Ruy Barone, Superintendente Executivo de Governo, em virtude da Lei nº 14.131/2021, que autoriza o acréscimo de 5% ao percentual máximo para a contratação de operações de crédito com desconto automático em folha de pagamento até o dia 31 de dezembro deste ano, a Caixa disponibilizou a ampliação de margem do servidores e ampliou o prazo para 144 meses.

“Recebemos a proposta que veio da instituição, analisamos com o nosso administrativo e já autorizamos para que o nosso departamento de Recursos Humanos disponibilize a opção aos servidores efetivos da Casa. A partir de agora o prazo máximo das operações é de 144 meses. Sabemos que a pandemia dificultou a vida de todos e se pudermos ajudar, assim faremos”, disse Poim.

O Consignado é uma linha de crédito que proporciona a servidores públicos uma das menores taxas de juros. O empréstimo adquirido nesta modalidade oferece ao servidor a comodidade do desconto diretamente em sua folha de pagamento e agrega maior segurança à instituição financeira, pois os servidores públicos possuem estabilidade empregatícia.