Câmara de Apucarana conclui votação da LOA e do PPA em sessões consecutivas
Leis orçamentárias foram aprovadas em quatro sessões específicas
A Câmara Municipal de Apucarana finalizou nesta quarta-feira (17), a votação das principais peças que organizam o planejamento financeiro do município. Ao longo de quatro sessões consecutivas, os vereadores aprovaram o Plano Plurianual (PPA), que orienta as ações da administração pelos próximos quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente a 2026.
A proposta orçamentária prevê uma arrecadação estimada em R$ 677 milhões para o próximo exercício. O projeto foi analisado em duas sessões específicas e recebeu aprovação com oito emendas apresentadas pela Mesa Executiva e pelos vereadores Tiago Cordeiro (PDT), Odarlone Orente (PT) e Guilherme Livoti (União).
O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), avaliou positivamente o processo de discussão e votação, ressaltando o entendimento construído entre os Poderes. “O diálogo foi fundamental para alinhar prioridades e garantir que os recursos públicos retornem à população em forma de serviços e investimentos”, afirmou.
As sessões também contaram com a participação remota dos vereadores Moisés Tavares (PP) e Tiago Cordeiro (PDT), que acompanharam os debates de forma virtual em razão de compromissos oficiais em Curitiba.