Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana devolve mais de R$ 1,2 mi ao Executivo

Câmara de Apucarana devolve mais de R$ 1,2 mi ao Executivo

por apu — publicado 30/12/2014 16h18, última modificação 08/04/2016 17h32
O Presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador José Airton Deco de Araújo, realizou nesta terça-feira (30), a devolução ao Executivo de toda economia realizada pelo Legislativo durante o ano de 2014.

A solenidade aconteceu no plenário Valmor Giavarina e contou com a presença do prefeito Beto Preto (PT), de servidores municipais, imprensa e população em geral.

Deco anunciou um volume de sobras acima de R$ 1,7 milhões brutos, devolvendo à Prefeitura um valor líquido de R$ 1.263.346,71.

“Esta devolução de dinheiro é fruto da economia feita não apenas por mim, mas pelos vereadores e servidores da Câmara”, afirma Deco. “Não tem segredo nisso, o segredo é fazer uma administração séria nesta Casa de Leis”, acrescenta. “Entendo que o dinheiro é público, não do gestor da Câmara, então tem que ser gasto de maneira correta”.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Beto Preto enalteceu a economia realizada pelo Legislativo e destacou que a verba deverá ser utilizada para pavimentação de áreas residenciais do Município. “No primeiro momento tivemos uma pré-conversa com a intenção de investirmos esse recurso para pavimentação de parques industriais, no entanto, gostaria de reunir com os vereadores e discutir a viabilidade de levar a pavimentação para alguns bairros que ainda carecem do asfalto”, disse.

Menção Honrosa

A Câmara Municipal de Apucarana foi homenageada na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pela economia de recursos gerados no ano de 2013. A Menção Honrosa aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa foi lida pelo advogado e servidor da Câmara, Petrônio Cardoso.

A Menção assinada pelos deputados Plauto Miró, Valdir Rossoni e Ademir Bier parabenizam a Câmara de Apucarana pelas medidas de austeridade e gestão séria, respeitando o dinheiro público e cumprindo a missão de fazer o melhor para os paranaenses.