Câmara de Apucarana emite nota de pesar pelo falecimento de Maria Cilião Sacchelli

por Assessoria de Imprensa publicado 24/06/2025 14h45, última modificação 24/06/2025 17h18
Dona Maria era esposa do empresário Umberto Bastos Sacchelli e integrante de uma das famílias pioneiras de Apucarana
Câmara de Apucarana emite nota de pesar pelo falecimento de Maria Cilião Sacchelli

Maria Cilião Sacchelli morreu aos 87 anos nesta terça-feira (24) - Crédito: TNOnline

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioly, em nome dos demais vereadores e da vereadora, lamenta o falecimento de Maria Cilião Sacchelli, aos 87 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (24). Dona Maria era esposa do empresário Umberto Bastos Sacchelli e integrante de uma das famílias pioneiras de Apucarana. 

"Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de dona Maria. Sua contribuição social e seu exemplo de fé deixam um legado inspirador. Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias Cilião e Sacchelli", declarou o presidente. 

Maria Cilião Sacchelli estava hospitalizada em Curitiba e faleceu após seu quadro de saúde piorar. O corpo será transladado para Apucarana, onde será sepultada. O velório está previsto para começar às 7 horas na Capela Central e será realizado até as 16 horas, quando tem início o cortejo fúnebre até o Cemitério Cristo Rei.

Ela deixa o marido Umberto, os filhos Cristina, Umberto e Roseana, além de netos e bisnetos. Maria Cilião era conhecida por sua forte religiosidade e atuação na Igreja Católica, além de sua participação ativa em movimentos sociais da cidade. Dona Maria também integrava o tradicional grupo Chá das Violetas.