Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana entrega título de cidadão honorário a Darci Piana

Câmara de Apucarana entrega título de cidadão honorário a Darci Piana

por Administrador publicado 03/05/2010 16h52, última modificação 08/04/2016 17h38
Em sessão solene realizada no Clube 28 de Janeiro, a Câmara de Apucarana entregou o título de “Cidadão Honorário” ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Proposto pela vereadora Telma Reis (PMDB),

o título foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito João Carlos de Oliveira. Ele reflete a boa parceria com o Sistema Fecomércio, que está investindo no município e construindo uma nova unidade do Senac.

“É o tipo de homenagem que engrandece a própria Câmara”, assinalou o presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (PTB). “O que eu mais ouvi nesses dias, dos mais diversos segmentos, foi o quanto a homenagem é merecedora por parte do Darci Piana”, acrescentou Telma Reis, apresentando o currículo do homenageado. Já o prefeito João Carlos destacou “a figura humilde do presidente do Sistema Fecomércio”, mesmo com os cargos de destaque que ocupou por várias ocasiões.

“Diversas dificuldade ambientais tornaram o novo Senac em Apucarana uma obra quase impossível, mas o presidente Piana disse que havia assumido um compromisso, e que ele não seria abandonado, uma verdadeira atitude de quem tem raízes na cidade”, conta Luiz Fernando Mamede Mendes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana.

Paiana lembrou que percorre a região há mais de 40 anos. “Quem passou por essas terras com um caminhão carregado de algodão sabe o que significou aquela época”, disse ele, citando o nome de vários amigos que fez em Apucarana. “Minha riqueza são os amigos. Meu pai dizia que o que a gente leva é o que come e os amigos que faz”, ressaltou. “Vocês mexeram com o coração de um homem de cabelos brancos”, resumiu, ao falar sobre a importância da homenagem proposta por Telma Reis. O evento teve também a presença do ex-prefeito Valter Pegorer e de representantes de várias entidades de classe, além de empresários e lideranças comunitárias.

Sistema Fecomércio Sesc Senac

O Sistema Fecomércio Sesc Senac é composto pela união de três instituições voltadas para o desenvolvimento de empresas, pessoas e do comércio paranaense. A Federação do Comércio (Fecomércio PR) foi criada em 19 de janeiro de 1948 e congrega 59 sindicatos patronais. É uma entidade de grau superior, que atua no âmbito político-institucional para a geração de condições à qualificação e ao desenvolvimento do setor que representa, com o objetivo de defender um cenário que possibilite o empreendedorismo e a expansão das atividades econômicas.

O Sesc PR atua nas áreas de educação, saúde, cultura, ação social, esporte e lazer, com várias atividades em todas as 35 unidades e núcleos do Estado. Em Apucarana, está instalado desde 1981. Já o Senac PR oferece cursos em diversas áreas do conhecimento voltados para a qualificação profissional. Possui 34 Centros e Núcleos de Educação Profissional em todo o Paraná. O Senac em Apucarana foi inaugurado em 1977 oferecendo cursos como Comunicação Oral e Escrita, Datilografia e Auxiliar de Escritório.

registrado em: