Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana esta votando PPA e Orçamento

Câmara de Apucarana esta votando PPA e Orçamento

por Administrador publicado 20/12/2009 21h10, última modificação 08/04/2016 17h33
Os vereadores de Apucarana realizaram na manhã desta sexta-feira (18) sessão extraordinária, quando discutiram e votaram 20 projetos, a maioria enviada pelo prefeito João Carlos de Oliveira. Entre os projetos está o 221/2009, do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2010 a 2013.

Os vereadores também votaram, em redação final, o projeto 251/2009, de Alcides Ramos Júnior e José Airton de Araújo, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional de Apucarana nas escolas municipais, e projeto de Luiz Brentan que autoriza a Prefeitura a firmar parceria com empresas do município com o objetivo de implantar programa de iniciação esportiva no município. Outro projeto aprovado concede subvenção mensal às entidades sociais. Vários projetos tratam sobre alienação de imóveis para empresas ou tratam sobre abertura de crédito adicional.

O projeto para o orçamento de 2010 começa a ser votado neste sábado, também em sessão extraordinária, e prossegue sendo votado na segunda e na terça-feira.

O PPA prevê a distribuição dos investimentos do Município de 2010 a 2013. O documento prevê desde a aquisição de terrenos para programas habitacionais até o investimento nos distritos, como a construção de um salão comunitário em São Pedro do Taquara, entre 2011 e 2012, com valor previsto de R$ 200 mil. Também está no PPA a construção do Centro de Eventos, o que deve acontecer, segundo o documento, entre 2011 e 2012. O setor de turismo religioso deverá continuar recebendo pesados investimentos. Para o “Caminho das Águas, Circuito da Fé” e a implantação do “Parque da Graça”, estão previstos R$ 876 mil.