Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana faz nesta sexta homenagem a 90 pioneiros

Câmara de Apucarana faz nesta sexta homenagem a 90 pioneiros

por Administrador publicado 03/02/2012 13h28, última modificação 08/04/2016 17h33
A Câmara Municipal de Apucarana vai homenagear nesta sexta-feira (03) 90 pioneiros e pessoas representativas de vários segmentos do município. A homenagem, em sessão solene a ser realizada no Country Clube, a partir das 20 horas, faz parte da programação festiva dos 68 anos de Apucarana.

Ela seria realizada no último dia 27, mas foi transferida pelo presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), atendendo a uma solicitação do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). O prefeito argumentou que também no dia 27 seria inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pires, no Jardim Marissol, e que os dois eventos na mesma data criaria um conflito de agendas, dificultando as coisas para várias autoridades.

“Solucionado esse conflito de agenda, o que nós esperamos nesta sexta-feira é que um grande número de autoridades acompanhe o evento, pois as pessoas que vão ser homenageadas representam setores que concorreram de forma decisiva para o desenvolvimento de Apucarana e de toda a região”, afirma Alcides Ramos.

Segundo ele, a proposta da homenagem teve a aprovação de todos os vereadores e foi muito bem recebida pela comunidade. “É um reconhecimento público que os vereadores pretendem fazer a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação e que agiram de forma direta para que Apucarana tivesse o perfil que tem hoje”, acrescenta Alcides Ramos. Para ele, a homenagem também tem a função de rememorar a luta dos pioneiros e fatos importantes da história de Apucarana. “Nosso entendimento é de que as pessoas precisam ter o seu trabalho e a sua luta reconhecidos ainda em vida”, finaliza Alcides Ramos.

03-02-2012