Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana faz o pagamento da primeira parcela do 13º

Câmara de Apucarana faz o pagamento da primeira parcela do 13º

por Departamento de Imprensa publicado 09/06/2022 16h40, última modificação 01/07/2022 16h31
Presidente Poim destaca que além de valorizar o trabalho dos colaboradores, a iniciativa ajuda a movimentar a economia local
Câmara de Apucarana faz o pagamento da primeira parcela do 13º

Presidente Poim anuncia 1ª parcela do 13º

A Câmara Municipal de Apucarana efetua nesta sexta-feira (10.06) o pagamento da primeira parcela referente ao 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Casa. O valor total a ser pago a 53 servidores é de R$ 232.731,74. Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento.

Segundo o presidente do legislativo, Franciley Preto, Poim, além de valorizar o trabalho dos colaboradores, a iniciativa ajuda a movimentar a economia local.

“Os servidores são prioridade. Além dos pagamentos feitos rigorosamente em dia, tanto do funcionalismo como das contas do legislativo, mantemos mensalmente dinheiro em caixa. A gestão responsável dos nossos recursos, a equipe competente e comprometida, a ajuda de todos servidores e vereadores no dia a dia, nos possibilita fazer essa antecipação”, disse Poim. “E, já programamos a segunda parcela com o nosso RH para dezembro”, completou.

Poim destaca ainda que os recursos disponibilizados no pagamento da 1ª parcela do 13º, vão movimentar a economia local. “Nosso objetivo é beneficiar nossos servidores e suas famílias e, ao mesmo tempo, estamos colaborando com a economia da nossa cidade. Muitas pessoas guardam o dinheiro, mas outras investem no comércio local. É uma entrada de valores positiva para os servidores e para a economia. É gratificante cumprir mais um compromisso nessa gestão”, pontuou Poim.

O valor pago na primeira parcela remete a metade do salário do trabalhador sem os descontos que acontecem na segunda parcela no final do ano.

registrado em: