Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana fecha em apoio aos prefeitos da região

Câmara de Apucarana fecha em apoio aos prefeitos da região

por Administrador publicado 28/07/2009 20h08, última modificação 08/04/2016 17h33
A Câmara de Apucarana vai permanecer fechada nesta quarta-feira (29), em solidariedade aos prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).
Os prefeitos resolveram fazer um dia de protesto em função da queda no repasse de recursos federais, especialmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Ainda estamos no período de recesso, mas em Apucarana isso significa apenas que as sessões ordinárias estão suspensas. O atendimento ao público tem sido normal, seja através do convênio que nos permite expedir Carteiras de Trabalho, seja nos gabinetes dos vereadores ou na sala da presidência”, explica o presidente Mauro Bertoli (PTB).

Segundo ele, não só os vereadores de Apucarana são solidários aos prefeitos, mas também de toda a região. “Falo como presidente da Associação das Câmaras do Vale do Ivaí (Acavi). Entrei em contato com vários presidentes e demais vereadores e todos estão apoiando o protesto. Até porque com a queda dos recursos os prefeitos não podem atender as reivindicações das câmaras, quanto mais da população”, acrescenta Bertoli.

A Acavi reúne 236 vereadores dos 26 municípios da micrrorregião do Vale do Ivaí. Segundo Bertoli, caso os prefeitos optem por realizar uma marcha a Brasília, em protesto contra a queda no repasse de recursos, a Acavi também estará representada por vereadores da região. “Nós também entendemos que a solução para a crise dos municípios passa pela participação das prefeituras no bolo das contribuições, proposta que foi apresentada pelo prefeito de Sabáudia e presidente da Amepar, Almir Batista, apoiada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e que já virou projeto de lei no Senado por força do senador Alvaro Dias”, argumenta Bertoli.

O atendimento na Câmara de Apucarana volta a se normalizar nesta quinta-feira (30).