Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana homenageia os Colégios Glorinha e Cerávolo

Câmara de Apucarana homenageia os Colégios Glorinha e Cerávolo

por Administrador publicado 02/10/2009 13h29, última modificação 08/04/2016 17h33
A Câmara de Apucarana entregou, na manhã desta quinta-feira (01), moções de aplausos ao Colégio Nossa Senhora da Glória e ao Colégio Estadual Izidoro Luís Cerávolo.

A iniciativa foi do vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val” (PSC), devido ao fato de as duas instituições de ensino terem ficado em primeiro lugar na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio Glorinha encabeçou a lista entre os estabelecimentos particulares, enquanto o Cerávolo foi o destaque entre os estabelecimentos estaduais.

“Esta homenagem é uma forma de valorizar o trabalho realizado por diretores, professores e alunos. Sobretudo, queremos destacar o empenho dos professores, que hoje muitas vezes precisam competir com várias mídias, principalmente a Internet, na tarefa de transmitir conhecimento”, afirmou Val. Também participou do evento o presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB). “Foi uma boa iniciativa do vereador Val. Ao mesmo tempo em que presta justa homenagem a dois tradicionais estabelecimentos de ensino de nossa cidade, também ajuda a integrar melhor alunos, professores, diretores e o Poder Legislativo”, assinalou o presidente.

Participaram ainda a professora Rita de Cássia Bento, diretora do Cerávolo, Irmã Dionísia, diretora do Glorinha, além de coordenadores, professores e alunos dos dois estabelecimentos.