Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana homenageia Mário Ross

Câmara de Apucarana homenageia Mário Ross

por Administrador publicado 25/10/2010 19h47, última modificação 08/04/2016 17h33
A Câmara de Apucarana entregou, na tarde do último sábado (23), o diploma de “Méritos em Tarefas Comunitárias” ao ex-vereador Mário Ross. Além de vereadores, a solenidade contou com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira, de familiares, amigos e convidados.

“Esta é uma homenagem que é conferida ao senhor pelos 120 mil habitantes de Apucarana, através dos seus representantes legalmente constituídos, que são os vereadores e o prefeito”, afirmou o autor da proposição, vereador Alcides Ramos Júnior (DEM).

Mário Ross tem 85 anos e nasceu em Araranguá (SC), chegando em Apucarana em 1950. Ele foi vereador na cidade entre 1959 e 1963, quando também ocupou a presidência da Câmara. Além do trabalho legislativo, o homenageado trabalhou por vários anos na área social, tendo sido presidente dos conselhos de Assistência Social e dos Idosos de Apucarana em dois mandatos, além de ter sido presidente do Lar São Vicente de Paula por quatro anos.

“O que está faltando no mundo de hoje é justamente o amor ao próximo”, afirmou Ross em seu discurso. Ele lembrou os anos em que trabalhou na construção da Catedral, depois na Prefeitura e da Câmara, além de várias escolas e outros prédios públicos. Na Câmara, foi contemporâneo de familiares de Alcides Ramos e de Mauro Bertoli, que hoje exerce a presidência do Legislativo. Ross também lembrou que um dos meninos que estudaram em uma das escolas que ajudou a construir é hoje prefeito de Apucarana. “Todas as vezes que assumi um cargo, pensei no Evangelho, onde Jesus afirma: ‘Todo aquele que quer ser o primeiro, sirva a todos’. Este sempre foi o ensinamento maior da minha carreira”, resumiu Mário Ross, emocionado com a homenagem.