Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana homenageia servidoras

Câmara de Apucarana homenageia servidoras

por Administrador publicado 09/03/2012 09h24, última modificação 08/04/2016 17h33
As servidoras que integram a Câmara Municipal de Apucarana foram surpreendidas com um café da manhã nesta quinta-feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As vereadoras Telma Reis (PMDB) e Lucimar Scarpelini (PP) destacaram a importância da mulher no cenário nacional e internacional, com ênfase para a presença cada vez maior das mulheres em atividades que até pouco tempo eram restritas aos homens, inclusive na política. Elas também entregaram flores às servidoras.

Telma enfatizou os direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos, a começar pelo direito ao voto, que culminou com uma participação cada vez maior na vida pública. Para ela, o símbolo maior desta participação foi a eleição de Dilma Roussef para a presidência da República. “Temos que festejar nossas conquistas. Em Apucarana, 70% das empresas são comandas por mulheres e uma das realizações mais gratificantes que tive foram as vitórias nas eleições, porque essa cadeira que eu ocupo representa todas as mulheres da cidade”, afirma Telma Reis.

Lucimar também ressaltou a força da mulher empreendedora em Apucarana. “Em nossa cidade, temos esse diferencial. As mulheres estão em todos os segmentos da nossa sociedade. São 2.175 mulheres que fazem o serviço público municipal, deixando suas características singulares, sua sensibilidade e sua intuição”, acrescentou.

O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), parabenizou as vereadoras e as servidoras pelo Dia Internacional de Mulher e defendeu uma participação maior das mulheres na política.

09-03-13