Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana inicia novo período legislativo nesta segunda

Câmara de Apucarana inicia novo período legislativo nesta segunda

por Administrador publicado 31/07/2009 18h45, última modificação 08/04/2016 17h33
Os vereadores de Apucarana voltam a se reunir ordinariamente nesta segunda-feira (03), às 20 horas. Ao contrário do que acontece nos demais municípios, em Apucarana o recesso parlamentar de julho é de apenas quinze dias.

Ainda assim, foram convocadas sessões extraordinárias. “Na prática, os vereadores nem tiveram recesso, pois a maioria continuou atendendo nos seus gabinetes e também participando das reuniões das comissões”, afirma o presidente Mauro Bertoli (PTB).

Ele voltou a dizer ontem esperar que o ritmo das obras públicas no município seja mais intenso a partir deste segundo semestre. De acordo com Bertoli, o sentimento geral entre os vereadores é de que todos os esforços foram feitos por parte do Poder Legislativo para que a administração municipal tivesse todo o apoio necessário no primeiro semestre.

“Foram aprovados todos os projetos enviados pelo Executivo, inclusive todos os pedidos de autorização para aplicação de recursos ou de suplementação de verbas. Todas as convocações para sessões extraordinárias também foram atendidas prontamente, numa demonstração de que a Câmara está fazendo a sua parte”, assinala Bertoli. Para o presidente da Câmara, porém, o ritmo das obras públicas, no primeiro semestre, acabou ficando aquém do que se esperava. Bertoli cita como exemplo as estradas rurais e a malha viária urbana.

Bertoli também afirmou que o novo semestre deverá ser marcado por intensa atividade em plenário, com a presença de secretários municipais, autoridades e representantes de vários segmentos. “Vamos continuar abrindo espaço para o debate dos problemas da comunidade, fazendo da Câmara um instrumento de mudanças. A Câmara hoje é aberta, é participativa, é transparente e está à disposição de todos”, finaliza o presidente.