Câmara de Apucarana lidera transparência no Paraná e detalha ações de 2025

por Assessoria de Imprensa publicado 16/12/2025 13h53, última modificação 16/12/2025 13h53
Balanço foi apresentado nesta segunda-feira (15) durante coletiva de imprensa
Câmara de Apucarana lidera transparência no Paraná e detalha ações de 2025

Presidente Danylo Acioli apresentou balanço positivo da Câmara em 2025

A Câmara Municipal de Apucarana apresentou, nesta segunda-feira (15), um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano legislativo, destacando avanços institucionais, fortalecimento da transparência, ampliação da participação popular e a continuidade dos trabalhos parlamentares neste período de final de ano.

Durante coletiva de imprensa, o presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), ressaltou que a Câmara alcançou o posto de Legislativo mais transparente do Estado do Paraná, após iniciar a atual gestão na 90ª colocação. 

Entre as iniciativas destacadas, estão as sessões itinerantes, que aproximaram o Poder Legislativo da comunidade ao levar os debates e deliberações aos bairros, promovendo maior diálogo e incentivando a participação dos cidadãos no processo legislativo. "Trabalhamos para que a Câmara Municipal voltasse a ser a casa do apucaranense", complementou. 

A atuação fiscalizatória também marcou o ano, com acompanhamento e cobranças às concessionárias de serviços públicos, como a Sanepar e a Viação Apucarana Ltda. (VAL), além de debates relacionados à segurança pública, à população em situação de rua e à atuação da Copel no município.

No âmbito legislativo, a Câmara registrou recorde de produção, com a aprovação de matérias relevantes para o desenvolvimento da cidade, incluindo leis tributárias que facilitaram o pagamento do ITBI e medidas que garantiram o recebimento de recursos estaduais e federais.

"Mesmo com o encerramento das sessões ordinárias, a Câmara segue com suas atividades normalmente. Foram convocadas sessões extraordinárias para a deliberação de pautas prioritárias, especialmente a votação do orçamento municipal. Seguimos trabalhando", reforça o presidente Danylo Acioli.