Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana mantém atendimento à população durante o recesso parlamentar

por imprensa — publicado 18/01/2019 14h23, última modificação 18/01/2019 14h23
O atendimento no Legislativo é feito diariamente de segunda a sexta-feira das 08 às 18 horas

Câmara Municipal de Apucarana

Apesar do recesso parlamentar, que teve início no mês de dezembro, de acordo com o Art. 148 do Regimento Interno, a Câmara Municipal de Apucarana, permanece aberta diariamente para receber toda população de Apucarana e suas demandas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 08 às 18 horas. O atendimento ocorre presencialmente (no Centro Cívico José de Oliveira Rosa), pelo telefone 3420 7000 ou pelos canais de comunicação do legislativo através de site, facebook e e-mails.

Segundo o presidente Luciano Augusto Molina Ferreira, no mês de janeiro, no período do recesso não são realizadas apenas as sessões ordinárias. “Realizamos, quando necessárias, sessões extraordinárias e reuniões das comissões. A primeira sessão ordinária de 2019 será realizada no dia 04 de fevereiro, no horário regimental, às 16 horas, pontualmente”, adianta o presidente.

O horário tem sido cumprido pelo presidente. Nas seis sessões extraordinárias que foram realizadas nas duas primeiras semanas do ano, Molina cumpriu o horário. “Não vamos nos atrasar. A pontualidade será marca registrada desta gestão. Se o presidente não estiver no Plenário, o vice-presidente dará início a sessão no horário, ou o 1º e 2º secretário. O que não vai acontecer são atrasos. Não podemos brincar com pessoas que se deslocam até esta Casa de Leis, convidados, imprensa e com os nossos colegas de trabalho que comparecem para assistirem as sessões”.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Durante o recesso os vereadores têm realizado atendimento à população e já estão em fase de elaboração de Projetos, Requerimentos e Indicações que deverão entrar na pauta, a partir das primeiras sessões ordinárias. “Estamos à disposição dos apucaranenses, dos seus pedidos, propostas, ideias, solicitações e contribuições. Queremos trabalhar juntos com o Executivo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e principalmente do bem-estar da nossa comunidade. Também estamos com nossa equipe, com nossos servidores à disposição para orientar, informar e eventualmente, esclarecer dúvidas aos vereadores sobre projetos, emendas, indicações e, também a disposição de toda população para atendê-los e da mesma forma explicar e esclarecer  sobre o funcionamento da Câmara Municipal”, concluiu Molina.

MEDIDAS ADMINISTRATIVAS

Já no início do mandato o presidente do legislativo, Luciano Augusto Molina anunciou algumas medidas que já começaram a vigorar a partir do mês de janeiro. Uma delas foi o corte nas funções gratificadas (FG) dos funcionários efetivos do legislativo. A medida, segundo ele, ao mesmo tempo que reduz gastos e avalia o trabalho de cada um. A meta é trazer economia aos cofres da Câmara. Os cortes não trazem prejuízo algum a população. “Os valores economizados poderão ser revertidos em benefícios e programas que atenderão os apucaranenses”. A Câmara conta hoje com 25 servidores efetivos e 25 servidores comissionados que atendem os 11 vereadores que compõem a atual legislatura. Destes, apenas 4 funcionários retornaram com função gratificada de 10% cada, obrigatório por Lei, por participarem de Comissão de Licitação e Sistema de Controle Interno.

A segunda determinação do presidente, a partir do mês de fevereiro, será a implantação do sistema de registro eletrônico de ponto biométrico. Atualmente, todos os servidores – efetivos e comissionados – utilizam o cartão ponto. A medida adotada vem de encontro com a transparência da administração. Após a compra do equipamento, o setor do RH irá fazer o cadastro dos 25 servidores efetivos e 25 comissionados para que o ponto seja registrado.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara retoma as Sessões Ordinárias a partir do dia 04 de fevereiro, às 16 horas. As Sessões também são transmitidas pelo site www.apucarana.pr.leg.br