Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana presta contas do quadrimestre

Câmara de Apucarana presta contas do quadrimestre

por Administrador publicado 31/05/2011 19h39, última modificação 08/04/2016 17h33
O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior (DEM), realizou na noite desta terça-feira (31) a prestação de contas relativa ao primeiro quadrimestre do ano.

De acordo com o relatório apresentado, os subsídios pagos aos vereadores somaram R$ 302.990,04, enquanto os vencimentos dos servidores comissionados e as despesas com exonerações totalizaram R$ 331.379,88 e os vencimentos com servidores efetivos, R$ 231.055,14. No mesmo período, foram pagos R$ 19.200,00 em diárias e R$ 122.368,30 de despesas com material de consumo, como combustível, material de expediente, cantina, processamento de dados, manutenção de bens móveis e imóveis, veículos etc.

O relatório também mostra gastos da ordem de R$ 2.257,07 de despesas com passagens e locomoção, R$ 3.671,80 com serviços de terceiros com pessoa física e R$ 542.642,03 de serviços com pessoa jurídica (manutenção e conservação de software, bens móveis e imóveis, água, energia elétrica, seguro, publicidade legal, vale transporte etc). “No total, foram repassados de duodécimo R$ 1.653.990,24, sendo que R$ 86.854,46 foram usados para pagamento de IRRF. As despesas pagas somaram R$ 1.425.079,04, resultando num saldo positivo de R$ 228.911,20”, resumiu Alcides Ramos. Ele destacou a importância das sessões de prestação de contas. “Trabalho e transparência são os dois principais ingredientes da receita para se ter o respaldo da população”, frisou. A sessão foi conduzida pelo vereador Marquinho Martins (PTC).

Ele também fez um relato resumido das ações realizadas nos primeiros quatro meses da sua gestão, incluindo a reforma no plenário, a criação do Centro de Inclusão Digital, inaugurado recentemente e por onde já passaram 412 pessoas, a realização de quatro sessões itinerantes (Jardim Ponta Grossa, Vila Reis, Afonso Camargo e Caixa de São Pedro), a inauguração da galeria dos ex-presidentes e a criação da Câmara do Estudante. Alcides destacou ainda a reformulação do site da Câmara, que recebeu no período 18.124 visitas (segundo informação do Google Analytics) e a incrementação de vários serviços, como a expedição de carteiras de trabalho, graças a um convênio com o Ministério do Trabalho. No quadrimestre, foram emitidas através da Câmara 1.832 carteiras de trabalho. Na mesma sessão, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) apresentou os números do quadrimestre no Executivo.