Câmara de Apucarana realiza 1ª sessão extraordinária de 2026 para deliberar vetos ao PPA e à LOA

por Assessoria de Imprensa publicado 09/01/2026 12h10, última modificação 09/01/2026 13h33
Reunião dos parlamentares aconteceu na tarde desta quinta-feira (8)
Câmara de Apucarana realiza 1ª sessão extraordinária de 2026 para deliberar vetos ao PPA e à LOA

1ª sessão extraordinária de 2026 aconteceu nesta quinta (8)

A Câmara Municipal de Apucarana realizou, nesta quinta-feira (8), a primeira sessão extraordinária de 2026, com o objetivo de deliberar sobre vetos do Poder Executivo a emendas do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, aprovados no fim de 2025. A sessão ocorreu de forma híbrida, com participação presencial e remota dos parlamentares.

Os trabalhos contaram com a participação online do presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), e foram conduzidos pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), vice-presidente da Casa Legislativa. Também participaram da sessão os vereadores Tiago Cordeiro (PDT), Moisés Tavares (PP), Guilherme Livoti (União Brasil), Lucas Leugi (PSD), Gabriel Caldeira (União Brasil), Pablo da Segurança (Cidadania), Sidnei da Leve Limp (MDB) e Luciano Facchiano (Agir). 

Durante a votação, a maioria dos vereadores decidiu pela manutenção dos vetos, validando a posição do prefeito. Ao todo, nove vetos foram mantidos. Segundo os parlamentares favoráveis, a decisão se baseou em entraves técnicos e burocráticos que poderiam comprometer a execução do orçamento caso as emendas fossem mantidas no formato original.

Veja a pauta na íntegra AQUI.