Câmara de Apucarana realiza posse do vereador Lucas Leugi

por Assessoria de Imprensa publicado 06/10/2025 12h33, última modificação 06/10/2025 12h33
Parlamentar assume seu terceiro mandato na Casa Legislativa
Câmara de Apucarana realiza posse do vereador Lucas Leugi

Vereador Lucas Leugi durante posse realizada no sábado (4)

Em sessão solene realizada no sábado (4), o vereador Lucas Leugi (PSD) foi oficialmente empossado na Câmara Municipal de Apucarana. Ele assume seu terceiro mandato na Casa Legislativa, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

A solenidade foi conduzida pelo presidente Danylo Acioli (MDB) e contou com a presença de autoridades, familiares e apoiadores. A posse contou com a presença dos vereadores Tiago Cordeiro (PDT), Pablo da Segurança (Cidadania), Sidnei da Leve Limp (MDB), Gabriel Caldeira (União), Guilherme Livoti (União), Moisés Tavares (PP), Dr. Odarlone Orente (PT), Deco (Agir) e da vereadora Eliana Rocha (Solidariedade). 

Estiveram presentes o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Saúde, médico Beto Preto (PSD), e o prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil). 

Lucas Leugi, que comandava a 16ª Regional de Saúde de Apucarana antes de retornar ao Legislativo, destacou em sua fala o compromisso com a população e a confiança na Justiça Eleitoral. 

“Infelizmente, nós fomos vítimas de uma violência que houve nas eleições, uma violência inclusive contra uma mulher, que culminou em uma fraude à cota de gênero. E, agora, com a verdade restabelecida, nós voltamos à Câmara Municipal com muita responsabilidade”, afirmou o vereador. 

Lucas Leugi reforçou ainda que sua atuação será pautada na defesa da população. “Sempre farei desta maneira, defendendo quem mais precisa do poder público”, completou. 

O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli, comemorou a recomposição completa do Legislativo. “A Câmara Municipal agora está com o time completo. O vereador Lucas é o 11º vereador a compor este time em razão das decisões da Justiça Eleitoral. Nós acreditamos que isso vai elevar o nível de discussão na Câmara e os debates serão mais qualificados”, concluiu.