Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana realiza última sessão ordinária noturna de 2023

Câmara de Apucarana realiza última sessão ordinária noturna de 2023

por Assessoria de Imprensa publicado 07/11/2023 15h55, última modificação 08/11/2023 18h19
O público pode assistir a sessão desta segunda (06/11) pelas redes sociais da Câmara Municipal
Câmara de Apucarana realiza última sessão ordinária noturna de 2023

Participação do público no horário noturno não atinigiu a expectativa dos vereadores

Nesta segunda-feira (06/11), a Câmara Municipal de Apucarana realizou a última sessão noturna de 2023. Implantado em agosto pela Mesa Diretora, o projeto experimental foi uma iniciativa do presidente Luciano Molina (PL) e estabelecia a realização de uma sessão ordinária à noite toda primeira segunda-feira de cada mês. O novo horário tem como objetivo atrair um público maior para acompanhar os trabalhos dos parlamentares. 

Porém, durante os quatro meses de experiência, o número de pessoas não foi o esperado pelos vereadores. “Fechamos o período de teste em que foram realizadas sessões ordinárias no período noturno e infelizmente, o fluxo de pessoas foi até menor do que na parte da tarde. Eu e os outros vereadores iremos fazer uma análise. No entanto, é possível perceber que não houve a participação efetiva da população, a não ser em sessões extras, audiências e homenagens. Nas sessões ordinárias a participação é muito pequena”, explica Molina. 

Requerimentos aprovados 

Durante a sessão desta segunda, a Câmara aprovou o Requerimento nº 113 de 2023, de autoria do presidente Luciano Molina (PL), que sugere ao Poder Executivo a realização de um concurso de decoração natalina nas categorias residencial e comercial neste final de ano.  

Na pauta também esteve presente o Requerimento nº 115 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que trata do pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da criação de uma zeladoria no Parque Santo Expedito.  

A terceira e última matéria presente na pauta desta segunda foi o Requerimento nº 116 de 2023, de autoria dos vereadores Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e Mauro Bertoli (União Brasil). O requerimento traz o pedido de informações ao gerente da Copel de Apucarana sobre a constante falta de energia na região agrícola dos distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro, e imediações.

A pauta da sessão está disponível para consulta e acompanhamento da população no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Além disso, o público pode assistir a sessão pelas redes sociais, na página do Youtube e também no Facebook