Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana recebe Selo Sesi ODS 2019 pelo Projeto Parlamento Jovem

Câmara de Apucarana recebe Selo Sesi ODS 2019 pelo Projeto Parlamento Jovem

por imprensa — publicado 09/09/2019 08h13, última modificação 09/09/2019 08h13
A entrega foi realizada em Curitiba. A vereadora Márcia Sousa recebeu o Título
Câmara de Apucarana recebe Selo Sesi ODS 2019 pelo Projeto Parlamento Jovem

Em Curitiba, Márcia recebe Selo ODS ofertado à Câmara de Apucarana

A Câmara Municipal de Apucarana foi contemplada, na tarde desta quinta-feira (05/09), em Curitiba, com o Selo Sesi ODS 2019. O título foi recebido pela vereadora Márcia Sousa, através do Parlamento Jovem, projeto de sua autoria e que esta sendo desenvolvido pela Casa de Leis, na presidência do vereador Luciano Molina.
O Selo ODS é concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) às empresas, indústrias, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que promovem as melhores ações para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os ODS são uma coleção de dezessete metas a serem cumpridas até 2030. Elas preveem o combate à pobreza e à fome, a redução das desigualdades, a melhoria da qualidade de vida, o fomento à educação de qualidade, entre outros itens.
O presidente da Câmara, professor Luciano Molina comemorou a conquista da Câmara e, também da Prefeitura. "Para todos nós vereadores e apucaranenses é gratificante receber o Selo Sesi ODS. E motivos não faltam para comemorarmos esta conquista: é a primeira vez que a Câmara recebe o Selo; o Projeto Parlamento Jovem tem alcançado seus objetivos possibilitando aos alunos a vivência do processo democrático, mediante uma jornada parlamentar e ao mesmo tempo estamos cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", disse o presidente Molina que parabenizou a administração municipal pelas conquistas e projetos apresentados.
Como coordenadora dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a região do Vale do Ivaí, a vereadora Márcia Sousa comemorou o comprometimento da cidade de Apucarana com a agenda proposta pelas Nações Unidas. 'É uma honra para a cidade de Apucarana receber esses Selos, mas em especial para a Câmara de Apucarana. Essa é a primeira vez na história do Legislativo, que recebemos o Selo. E, esse em especial ao projeto Parlamento Jovem, de minha autoria, elaborado em 2017, implantado em 2018 e, este ano estamos na segunda edição".
Márcia revela que o projeto é uma experiência positiva "porque a Câmara esta trabalhando dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É a primeira vez que temos uma idéia de inovação", afirmou.
Apucarana, segundo relato da vereadora, mais uma vez recebe o Selo dos ODS porque trabalha de acordo com os 17 objetivos. "Promoção da paz, proteção ao meio ambiente, entre outros. E esse também é o primeiro ano de premiação da Guarda Municipal. Isso tudo é motivo de honra e felicidade", frisou a vereadora.
AÇÕES MUNICIPAIS
A Prefeitura de Apucarana recebeu o Selo ODS por quatro projetos desenvolvidos: da Autarquia de Educação - Amigos da Alimentação e Educação e Saúde de mãos dadas; da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família - Rede de Mulheres Solidárias e Protagonismo Feminino e da Guarda Municipal de Apucarana - Educação para o Trânsito.
O Hospital da Providência e o Rotary Club 28 de Janeiro ainda foram contemplados com selos nesta edição. A empresa Antares Reciclagem Eireli recebeu menção honrosa na categoria Indústria, do Prêmio Sesi ODS.