Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana volta aos trabalhos após recesso

Câmara de Apucarana volta aos trabalhos após recesso

por apu — publicado 05/02/2015 15h30, última modificação 08/04/2016 17h33
Na ocasião, o único projeto existente na pauta da Ordem do Dia, foi apreciado e aprovado em plenário

A Câmara Municipal de Apucarana realizou na noite desta terça-feira (3), a primeira Sessão Ordinária do ano de 2015. Na ocasião, o único projeto existente na pauta da Ordem do Dia, que foi discutido e aprovado, era de autoria do presidente da Casa, o vereador José Airton Deco de Araújo (PR), e tinha por finalidade denominar como Valdemar Ruy, Rua do Distrito do Pirapó.

Durante a sessão, o Prefeito Beto Preto (PT) entregou ao vereador Deco a indicação que solicita ao vereador Luiz Cordeiro Magalhães (PT) à liderança do Executivo na Câmara. “Através de consenso entre vereadores e a bancada, estamos indicando o vereador Magalhães como nosso representante. Desejo e ele uma excelente continuação de mandato e que possa trazer as informações do Executivo para serem discutidas e votadas por essa Casa de Leis”, disse.

O vereador Deco parabenizou o Prefeito pela escolha do líder, segundo ele, o companheiro de legislatura é uma pessoa de vasta experiência e dedicação. “Acredito que o vereador Magalhães irá conduzir essa liderança da melhor forma possível, assim como também realizou a vereadora Aurita Bertoli (PT) durante o primeiro biênio”, destacou Deco.

O Prefeito Beto Preto também fez questão de parabenizar o trabalho desempenhado pela vereadora Aurita Bertoli como líder na Câmara e, de enaltecer os vereadores pelo trabalho conjunto realizado entre Executivo e Legislativo. “Quero aproveitar essa oportunidade para registrar meu apreço pelos vereadores, espero que juntos possamos continuar com todas as atividades de valorização implantadas em nosso município, envolvendo toda a comunidade e fazendo a cidade crescer”, ressaltou.

Ainda durante a sessão foram definidas as sete Comissões Permanentes que irão atuar em 2015. Formadas por três vereadores, as comissões têm caráter técnico-legislativo ou especializado e fazem parte da estrutura institucional do Poder Legislativo.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, entre as atribuições das comissões estão à análise de matérias e formação de pareceres, devendo manifestar-se para efeitos de admissibilidade e tramitação dos projetos, quanto ao aspecto legal e jurídico.

Todos os vereadores podem atuar em até cinco comissões, exceto o presidente, que obedecendo ao Regimento, não pode fazer parte de nenhuma delas.

Conheça a composição de cada um dos grupos:

JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO

PRESIDENTE: JOSÉ EDUARDO ANTONIASSI

SECRETÁRIO: GILBERTO CORDEIRO DE LIMA

RELATOR: LUCIANO AUGUSTO MOLINA FERREIRA

COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO (lei nº. 17/91 - indicação 1/3 dos vereadores)

ANTONIO ANANIAS

LUIZ CORDEIRO MAGALHÃES FILHO

TELMA ELIZABETH LEMOS REIS

AURITA FERREIRA BERTOLI

GILBERTO CORDEIRO DE LIMA

COMISSÃO ESPECIAL DE LOTEAMENTO (lei nº. 49/99 - indicação de 1/3 dos vereadores)