Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara debate situação do parquímetro

Câmara debate situação do parquímetro

por Administrador publicado 19/09/2007 17h52, última modificação 08/04/2016 17h33
A lei que permitiu a licitação e implantação do parquímetro em Apucarana foi tema de debate entre os vereadores nesta semana.
Na sessão ordinária da última segunda-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento de autoria de Sérgio Luiz Bolonhezi (DEM) pedindo ao Executivo informações sobre o processo licitatório da concessão para exploração do parquímetro, que teve como vencedora a empresa Lapasa. O requerimento acabou abrindo espaço para uma ampla discussão sobre o assunto.

“Não estamos dizendo que o parquímetro não deveria ter sido implantado. Só que várias mudanças já foram feitas para melhorar o sistema e nós estamos solicitando essas informações porque pretendemos apresentar outros projetos nesse sentido”, afirmou Bolonhezi.

Outros vereadores, como Alcides Ramos (DEM), André Rossi (PSDB) e Antônio Ananias (DEM), criticaram o sistema. Alcides Ramos, o mais crítico, acha que o parquímetro deveria ser simplesmente removido. “Se fosse uma coisa boa, estaria funcionando em muitas outras cidades do Paraná e do Brasil. Muitas pessoas simples, de Apucarana e do Vale do Ivaí, não sabem usar o sistema e se sentem ameaçadas pelas multas”, afirmou Alcides.

Já André Rossi queixou-se do atendimento de várias pessoas que trabalham na rua para a Lapasa. “Faltam atendentes e algumas dessas pessoas não têm a menor educação. A empresa deveria treinar melhor seus funcionários”, comenta. Ananias disse ter recebido muitas reclamações, inclusive de comerciantes que se dizem prejudicados com a chegada do parquímetro. Os vereadores também comentaram que já teriam sido feitas 8 mil notificações desde a implantação do sistema. Cada notificação exige o recolhimento de R$ 9, a fim de não se transformar em multa mais pesada.