Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara disponibiliza pauta da sessão ordinária de segunda-feira (22)

Câmara disponibiliza pauta da sessão ordinária de segunda-feira (22)

por Assessoria de Imprensa publicado 19/05/2023 13h58, última modificação 19/05/2023 13h58
Dois projetos de lei e seis requerimentos estão na ordem do dia para a próxima sessão
Câmara disponibiliza pauta da sessão ordinária de segunda-feira (22)

Vereadores se reúnem em sessão ordinária na próxima segunda (22)

A Câmara Municipal de Apucarana volta a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira (22), com início às 16 horas. Na ordem do dia constam apenas dois projetos de lei e seis requerimentos.

A população pode acompanhar as discussões presencialmente, em plenário, ou acompanhar a sessão pelas transmissões online, na página da Câmara no Facebook e no canal próprio no Youtube.

Os cidadãos ainda podem acessar a cada uma das matérias em discussão no próprio site da Câmara. É possível navegar pelos conteúdos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ou diretamente na Pauta da Sessão ou neste texto, clicando nos respectivos links destacados em azul, para cada assunto pautado.

MATÉRIA EM SEGUNDO TURNO DE VOTAÇÃO

1 - Projeto de Lei nº 42 de 2023, de autoria do vereador Mário Felippe (PROS), concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Padre Antonio Luiz de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. Esse projeto já foi discutido e aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada em 8 de maio.

MATÉRIA EM PRIMEIRO TURNO DE VOTAÇÃO

2 - Projeto de Lei nº 46 de 2023, de autoria do vereador Luciano Molina (PL), declara de Utilidade Pública a Associação Kime Karate-Do Shotokan.

MATÉRIAS EM TURNO ÚNICO DE VOTAÇÃO

3 - Requerimento nº 57 de 2023, de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), é um pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre os gastos mensais efetuados pelas autarquias, fundações e pela Prefeitura na contratação de vigias, rondas e seguranças de empresas privadas.

4 - Requerimento nº 58 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), é um pedido de informações ao Executivo Municipal e ao Idepplan, sobre o acréscimo do adicional de periculosidade aos vencimentos dos agentes de trânsito do Município de Apucarana.

5 - Requerimento nº 60 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), é um pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da troca das lâmpadas comuns, por luminárias de Led nos jardins Catuaí I, II e III, no Jardim Eldorado e no Núcleo Habitacional Parigot de Souza.

6 - Requerimento nº 61 de 2023, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), é um pedido de informações ao Executivo Municipal, sobre a viabilidade de ser feita a abertura dos banheiros existentes nas praças Interventor Manoel Ribas e Rui Barbosa, no Centro.

7 - Requerimento nº 62 de 2023, de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), é um pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a contratação imediata de 30 guardas civis municipais aprovados no concurso público realizado no ano de 2022.

8 - Requerimento nº 63 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania) é um pedido de informações ao Executivo Municipal, ao Idepplan e ao Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, sobre a real necessidade da contratação de uma empresa privada para a realização dos serviços de estacionamento rotativo ou se existe a viabilidade do desenvolvimento de um sistema próprio pelo Município.