Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Prefeitura Municipal prestam a última homenagem ao vereador Pastor Valdir

por Departamento de Imprensa publicado 21/01/2021 18h55, última modificação 21/01/2021 19h11
Filho do Pastor afirmou que o pai está no lugar que sempre sonhou

Último adeus ao vereador e Pastor Valdir Silvério dos Reis

A Câmara Municipal de Apucarana, após vinte e um dias da nova Legislatura, amanheceu de luto. A morte do vereador e Pastor Valdir Silvério dos Reis, vítima de complicações da Covid-19 foi recebida com tristeza e pesar por vereadores, vereadora e servidores da Casa de Leis.

O parlamentar foi internado no último domingo. Seu estado de saúde era estável, porém, na madrugada dessa quinta-feira (21/01), teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

“Lamentamos a morte do Pastor Valdir. Uma pessoa dedicada a vida religiosa e que esteve frente a Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA), por 31 anos. Ele também presidiu a Sessão Solene de Posse dos vereadores, vereadora, do prefeito Junior da Femac e vice-prefeito, Paulo Vital. Vamos lembrar com carinho desta passagem e dos dias que esteve conosco na Câmara Municipal. O Pastor Valdir foi um homem integro, de caráter, um pai de família e um líder religioso muito respeitado, uma pessoa que só queria o bem de Apucarana e da sua comunidade”, disse o vereador Franciley Preto Godoi, Poim.

ÚLTIMA HOMENAGEM

Na impossibilidade da realização do velório, o cortejo passou no Centro Cívico José de Oliveira Rosa e em frente à Câmara, os vereadores e vereadora, servidores do Executivo e Legislativo ao lado do prefeito Junior da Femac e de familiares, fizeram uma última homenagem ao Pastor Valdir. “Ele era é uma pessoa muito querida na nossa cidade, que viveu intensamente e que nunca fechou as portas para ninguém. Teve sua família, fez amigos, salvou almas e, no ano passado, foi escolhido pela nossa população para ter sua voz na Câmara, em defesa de Apucarana. Fica na nossa memória o sorriso, a nobreza com que tratava as pessoas. Fica o amor pela família e pela CENA”, disse o prefeito.

Ele lembrou que a doença que vitimou o Pastor, a Covid-19, é cruel, leva pessoas maravilhosas e destrói famílias. “Temos que nos unir contra o vírus e nos fortalecer para continuar nossa caminhada. Ficam os sentimentos a família em nome de toda cidade e, reafirmo que eles não estão sozinhos. São 140 mil pessoas da cidade que os fortalece neste momento”, completou Junior da Femac.

Em nome de toda família, o filho mais velho, Wiulsival dos Reis relatou que o pai nunca teve medo da morte. “Ele sabia para onde ia e acreditava que esta vida é passageira. Agora ele está no lugar que sempre sonhou e que é melhor que o mundo que vivemos. O meu pai era uma pessoa de caráter e tinha carisma e um dia vamos nos reencontrar. Conviver com ele foi um presente do Senhor”, afirmou.

Kelcilene de Oliveira, servidora da Prefeitura de Apucarana e membro da Comunidade Nova Aliança homenageou o Pastor em nome dos servidores. “Vamos lembrar as coisas boas que ele fez e que marcaram as nossas vidas e as nossas histórias. Nunca desistiu e sempre lutou até o fim pelos seus propósitos. Foi um pai para todos nós da CENA”.

TRAJETÓRIA

Morador de Apucarana há 58 anos ele deixa a esposa Maria Euvanilde dos Reis, três filhos: Wiulsival dos Reis, Valeria dos Reis e Clebenilson dos Reis, noras e cinco netos: Felipe, as gêmeas Barbara e Bruna, Raquel e a Laura.

Pastor Valdir, como era conhecido, nasceu em 05 de julho de 1949. Por 31 anos foi pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA). Em agosto de 2018, transicionou o Ministério Pastoral para um casal de discípulos formado na Comunidade.

Também foi presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR); fez parte do Observatório Social de Apucarana (OSA) por 6 anos e participou do Conselho Municipal de Saúde por 4 anos como Conselheiro e 1 ano como presidente na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.

Em 2020 foi eleito vereador em Apucarana e em 2021 assumiu sua cadeira para a 18ª Legislatura na Casa de Leis. Foi ele quem presidiu a Sessão Solene de Posse, no dia 1º de janeiro.

LUTO OFICIAL

O presidente Poim decretou Luto Oficial de três dias e as postas da Casa Legislativa estará fechada nesta sexta-feira em sinal de luto e respeito ao Vereador.

Foto: Edson Denobi (PMA)