Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Procuradoria participam de coletiva dos "16 dias de Ativismo"

Câmara e Procuradoria participam de coletiva dos "16 dias de Ativismo"

por Assessoria de Imprensa publicado 22/11/2023 16h24, última modificação 22/11/2023 16h24
Presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), e a procuradora-adjunta Denise Carletto, marcaram presença na reunião realizada no Cine Teatro Fênix
Câmara e Procuradoria participam de coletiva dos "16 dias de Ativismo"

Coletiva aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 20 de novembro

Na manhã desta segunda-feira (20/11), foi realizada uma coletiva de imprensa para a divulgação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim das violências contra as mulheres”, na Sala das Cerejeiras, nas dependências do Cine Teatro Fênix. O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina (PL), e a procuradora-adjunta Denise Carletto, marcaram presença na reunião.

Na ocasião, também estavam presentes o prefeito Junior da Femac; a secretária da Mulher, Denise Canesin; o diretor do Fórum de Apucarana, Osvaldo Soares Neto; além de representantes da força de segurança, autoridades e a imprensa local. A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Apucarana, Secretaria da Mulher e Polícia Civil do Paraná (Patrulha Maria da Penha).

“Nos unimos em prol desta causa tão importante. Fico feliz em saber que Apucarana tem uma rede de proteção e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria da Mulher, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. É preciso que os agressores entendam que esse é um crime grave e irão pagar por isso. Além disso, o homem tem que saber que todos os tipos de violência contra a mulher são covardia”, ressalta Molina.

Em apoio à campanha, funcionários da Câmara de Apucarana realizam no dia 2 de dezembro, das 10 às 12 horas, na Praça Rui Barbosa, em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a entrega do Laço Branco, símbolo desta luta pelo fim da violência contra a ala feminina. ”A ação do “Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a mulher”, acontece no dia 6 de dezembro. O objetivo desta campanha, que foi criada por um grupo de homens canadenses, é mostrar que há homens que não compactuam com a violência contra a ala feminina”, complementa Denise.

A Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Apucarana, já começou a entrega do material da divulgação da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que segue até o dia 10 de dezembro.