Câmara emite nota de pesar pela morte de Marlene Rossi

por Assessoria de Imprensa publicado 12/03/2025 23h42, última modificação 12/03/2025 23h42
Marlene foi coordenadora da Pastoral da Criança e se dedicou a diversas ações sociais em Apucarana
Câmara emite nota de pesar pela morte de Marlene Rossi

Marlene Rossi morreu nesta quarta (12)

A Câmara de Apucarana, por meio do presidente Danylo Acioli (MDB) e demais vereadores, expressa profundo pesar pela morte de Marlene Rossi, 80 anos, ex-coordenadora da Pastoral da Criança, ocorrida na noite de quarta-feira (11).

“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Marlene Rossi. Ela se dedicou intensamente a diversas ações sociais em Apucarana. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, lamenta Acioli.

Marlene destacou-se como coordenadora da Pastoral da Criança durante a gestão da doutora Zilda Arns. Além disso, contribuiu com a Economia Solidária, Mães Intercessoras, Conselho de Assistência Social, e atuou como voluntária na distribuição de cestas básicas na Apae. Também trabalhou como instrutora de culinária em centros de oficinas para mulheres e foi membro do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2004, chegou a ser candidata a vereadora.

Casada por 57 anos com Milton Rossi, que faleceu em 2019, Marlene deixou cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

O velório ocorre na Capela Mortuária Central nesta quinta-feira (13), a partir das 7h30. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no Cemitério Cristo Rei.