Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega Prêmio Mulher Destaque

Câmara entrega Prêmio Mulher Destaque

por Departamento de Imprensa publicado 23/03/2022 15h41, última modificação 23/03/2022 15h41
A Sessão Solene acontece na próxima quarta-feira, encerrando as atividades alusivas às Mulheres
Câmara entrega Prêmio Mulher Destaque

Câmara Municipal de Apucarana

Encerrando o mês de março, a Câmara Municipal realiza na próxima quarta-feira (30.03), a partir das 19h30, Sessão Solene para entrega do “Prêmio Mulher Destaque” do Município de Apucarana. A honraria foi proposta através da Lei nº 118/2017, de autoria da ex-vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa. A homenagem, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi adiada para o final do mês por conta da pandemia.

“A sessão solene em que entregamos o Prêmio Mulher Destaque já é uma tradição na nossa Casa de Leis. Em 2021 não conseguimos fazer o ato. Este ano, em função do feriado do carnaval ser próximo ao Dia da Mulher, transferimos a Sessão para o final do mês, mas não vamos deixar de realizar. A atividade marca o encerramento simbólico de uma série de ações dedicadas ao mês da mulher e desenvolvidas tanto pelo Legislativo, através da Procuradoria da Mulher, como pelo Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, ao longo de março”, explicou o presidente Franciley Preto Poim.

Ele destaca que será gratificante entregar mais uma vez o Prêmio Mulher Destaque. “Já participamos de outras edições. Segundo a Lei, as homenageadas são mulheres que se destacam profissionalmente ou que tenham prestado relevantes trabalhos na área social”, explica Poim.

Para a escolha da Mulher Destaque, cada vereador indicou, de forma fundamentada, uma mulher que faça jus à homenagem. O principal objetivo é valorizar a mulher no contexto da cidadania. A relevante e justa homenagem dá-se pela nova condição feminina que remete a presença e a atuação afetiva e efetiva de mulheres que além de ser um dos alicerces da família e de suas residências, ainda contribuem com o desenvolvimento da cidade.

O Título é concedido apenas uma única vez para cada mulher merecedora da homenagem.

Irão receber o Prêmio “Mulher Destaque”:

- MÁRCIA REGINA DA SILVA DE SOUSA   – Indicada pelo vereador e presidente do Legislativo FRANCILEY PRETO GODOI, POIM

- IZABEL ORTEGA - Indicada pela vereadora professora JOSSUELA PIRELLI

- ADRIANA PRETO GONÇALVES – Indicada pelo vereador MAURO BERTOLI

- SILVANA REZENDE DE FREITAS – Indicada pelo vereador TIAGO CORDEIRO DE LIMA

- CARMEN LUCIA IZQUIERDO MARTINS – Indicada pelo vereador ANTONIO GARCIA – TONINHO GARCIA

- APARECIDA MARIA BARBOSA DA SILVA – Indicada pelo vereador LUCIANO FACCHIANO

- MARCIA MAGNO DE OLIVEIRA – Indicada pelo vereador MARCOS DA VILA REIS

- AMÁLIA CHRISTINA CARLETO FANTE – Indicada pelo vereador LUCAS LEUGI

- VALDIZE ALVES DE CASTRO – Indicada pelo vereador LUCIANO MOLINA

- LUZIA DE FÁTIMA GONÇALVES DA SILVA – Indicada pelo vereador MOISÉS TAVARES

- ROSA CELESTE MALACRIDA MICHELAN Indicada pelo vereador RODRIGO RECIFE

SESSÃO SOLENE

A Sessão Solene para entrega do Prêmio Mulher Destaque será na próxima quarta-feira (30/03), às 19h30, na Câmara Municipal de Apucarana.