Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega título “Cidade Educação”

Câmara entrega título “Cidade Educação”

por Administrador publicado 30/05/2008 15h18, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara de Apucarana concedeu na noite de quinta-feira (29) o título de “Cidade Educação” aos professores João Batista Mareze e Gustavo Rezende Filho.
Os títulos foram propostos pelo vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior, o “Júnior da Femac”, do PDT. “São dois professores que, pela história e pela dedicação, representam muito bem a classe do magistério apucaranense. A homenagem é um reconhecimento público do Poder Legislativo ao trabalho dos dois e à importância de todos os professores de Apucarana”, afirma Júnior da Femac.

Participaram da solenidade o prefeito Valter Pegorer, o vice-prefeito Antônio Waldemar Garcia, vereadores, secretários municipais, ex-alunos, familiares e amigos dos homenageados.

João Batista Mareze é filho de Nicola Mareze e Maria Fabene. Natural de Jacarezinho, é professor aposentado e reside em Apucarana desde 1940. Casado com Narcinha Pancier Mareze, tem três filhos e duas netas. Atuou durante 39 anos como professor, além de outros cinco anos como feirante e verdureiro e outros cinco anos como comerciário. Lecionou na Escola Paroquial São José, no Grupo Escolar Alberto Santos Dumont, no Grupo Escolar João Antônio Braga Cortes, no Colégio São José, no Colégio Nilo Cairo e na Fecea.

Gustavo Rezende Filho também é professor aposentado. É natural de Monte Santo (MG). Casado com Alba Pereira Rezende, tem dois filhos e chegou em Apucarana em maio de 1944. É filho de Gustavo Tobias de Rezende e Maria Augusta. Atuou como professor em todos os estabelecimentos de ensino estadual da época, além de atuar em cargos como vice-diretor, assistente ao educando e supervisor.

Os dois homenageados discursaram lembrando a trajetória como professores e enfatizando que os bons exemplos são muito educativos, sobretudo quando se trabalha com crianças. O prefeito Valter Pegorer, por sua vez, enfatizou a simplicidade e o desapego de coisas materiais que marcam o perfil dos dois professores. “Os dois procuraram simplesmente edificar a vida dos outros com o que aprenderam de Deus, dos pais e dos amigos. São um exemplo”, afirmou Pegorer.

prof1

prof2