Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara faz sua a parte para ajudar Apucarana, destaca Mauro Bertoli

Câmara faz sua a parte para ajudar Apucarana, destaca Mauro Bertoli

por Administrador publicado 21/08/2007 12h43, última modificação 08/04/2016 17h38
O presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (DEM), disse na última segunda-feira, após a sessão ordinária da semana, que o Legislativo vem fazendo a sua parte para ajudar no desenvolvimento do município.

Ele lembrou, entre outras coisas, a aprovação, ainda em janeiro, de autorização para que a Prefeitura adquirisse vários caminhões e duas miniusinas de asfalto – uma para tapa-buraco, outra para a aplicação de lama asfáltica. “São equipamentos da maior importância no setor rodoviário, já que os caminhões serão usados na recuperação da malha rural e em serviços gerais nas vilas, enquanto as miniusinas serão usadas na recuperação da malha urbana”, destaca o presidente da Câmara.

Bertoli afirma que os vereadores estão aguardando a chegada desses equipamentos com muita expectativa. “Cada vereador é cobrado pelas famílias de sua base por essas melhorias. Sabemos que a aquisição desses equipamentos passa por um processo demorado, devido à burocracia para a licitação. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Câmara fez a sua parte, analisando e votando com a máxima rapidez os pleitos encaminhados pelo Executivo ainda em janeiro”, afirmou Bertoli. Ele também citou a aprovação, pela Câmara, dos projetos para a construção da Praça do Redondo e do Quarteirão da Cultura, além de outras obras que estão sendo encaminhadas pelo prefeito Valter Pegorer.

ORDEM DO DIA – Os vereadores de Apucarana discutiram e aprovaram na segunda-feira o Projeto de Lei 171/2007, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 95 mil. De autoria do vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT), foi discutido e aprovado o projeto que concede o título de “Cidadão Honorário de Apucarana” a Carlos Caramori. Do mesmo vereador, foi discutida e aprovada moção de apoio ao senador Cristovam Buarque pela criação do movimento pela Educação, denominado “Educação Já”.