Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia Diocese pelos 45 anos

Câmara homenageia Diocese pelos 45 anos

por Administrador publicado 01/06/2010 14h36, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara Municipal entregou na noite desta segunda-feira (31) uma “moção de aplausos” para a Diocese de Apucarana pelos seus 45 anos. A moção, recebida pelo bispo Dom Celso Antônio Marchiori,

Câmara homenageia Diocese pelos 45 anos

foi apresentada por Alcides Ramos Júnior (DEM) e aprovada por unanimidade. “Esta é uma homenagem muito singela diante do que representou e representa o trabalho da Diocese ao longo desses 45 anos. Nesse momento em que todos lutamos por uma sociedade livre das drogas e da violência, por um mundo mais justo e fraterno, que esta moção também sirva como uma reflexão sobre a história da Diocese e a vida cristã”, comentou Alcides Ramos.

Ele lembrou que a Diocese foi fundada pelo papa Paulo VI em 28 de novembro de 1964, tendo como primeiro bispo Dom Romeu Alberti. O segundo bispo foi Dom Domingos Wisnievski, substituído por Dom Luiz Vincenzo Berneti e este por Dom Celso. Padre Paulinho Amaral discursou em nome da Diocese, lembrando que hoje são 64 paróquias espalhadas pelos vários municípios da Diocese, compreendendo inúmeros padres, diáconos e milhares de agentes de pastorais e catequistas. “A Igreja não existe para si mesma, mas para o povo de Deus”, afirmou. Padre Paulinho também lembrou o empenho da Igreja na aprovação do Projeto Ficha Limpa, a fim de barrar a candidatura de pessoas com condenação na Justiça. Para o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), a Diocese de Apucarana vem formando inúmeras lideranças. “É uma igreja viva, feita por pessoas que fazem com que a palavra de Deus esteja presente em cada momento da nossa vida”, acrescentou. O deputado federal Rodrigo Rocha Loures, do mesmo partido, também esteve presente e lembrou que o Projeto Ficha Limpa nasceu no seio da Igreja, por um esforço dos bispos. Ele pediu que a mobilização continue a fim de que o projeto seja implementado em toda a sua abrangência e, se possível, já para as próximas eleições.

Antes da entrega da moção, Dom Celso, acompanhado por vários padres, celebrou missa no plenário da Câmara. Ele também anunciou que o estado de saúde de Dom Domingos, internado há dias em Londrina, é grave e pediu que todos orem por ele.

Foto

Celebração da missa no plenário da Câmara e momento em que o bispo Dom Celso Antônio Marchiori recebeu a moção das mãos de Alcides Ramos

registrado em: