Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia Iedo Marques

Câmara homenageia Iedo Marques

por Administrador publicado 14/12/2007 09h46, última modificação 08/04/2016 17h38
Com a presença de juízes, promotores, lideranças políticas, militares e representantes de vários seguimentos, além dos amigos e familiares, o cartorário Iedo Marques recebeu na noite da última quarta-feira o título de "Cidadão Honorário de Apucarana".

O título proposto pelo presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), e aprovado por unanimidade. A solenidade aconteceu no salão azul do Country Club.

A biografia resumida d Iedo Marques foi apresentada pelo filho Ricardo. Iedo nasceu no dia 14 de novembro de 1927, em Rio Negro, na divisa com Santa Catarina. Passou a infância em Pien, onde o pai era titular de cartório. em 1945, no final da guerra, veio para Apucarana, que na época tinha 11 casas de alvenaria e três mil habitantes. No dia 31 de outubro de 1945, ingressou como auxiliar de cartório, iniciando atividade no seguimento onde atuaria por 62 anos. Segundo Ricardo, Iedo "adotou Apucarana como sua segunda mãe".

"O trabalho, qualquer que seja, deve ser feito com interesse e dedicação", discursou Iedo, mostrado-se emecionado com a harmonia. Ele destacou a importância da família para o sucesso, lembrando a esposa Laura, os quatro filhos e oitos netos. Iedo também foi vereador na década de 50.

"São pessoas como Iedo Marques que enobrecem a história de Apucarana e é uma satisfação fazer esse reconhecimento público" disse Bertoli. "Ele ocupou cargo de destaque e sempre conservou a humildade e a ética", disse João Carlos de Oliveira, que representou o prefeito Valter Pegorer na solenidade.

ie

ie2